Material apreendido / Foto: PMMG

SANTA VITÓRIA, MINAS GERAIS – Policiais Militares do 54º BPM prenderam um autor, apreenderam quatro menores infratores, drogas e munições na Rua Geraldo Roque por volta das 20h da última segunda-feira (22) de maio.

Uma equipe da PM em patrulhamento preventivo visualizou movimentação suspeita em uma residência já citada em denúncias como sendo ponto de uso e tráfico de drogas. De imediato a equipe PM realizou a abordagem de dois indivíduos que se encontravam na porta da residência, sendo que um deles se identificou como o morador do local. Neste momento os militares visualizaram caído ao solo 3 (três) buchas de maconha próximo a outros 3 (três) indivíduos que estavam na entrada da residência.

Os Policiais Militares efetuaram buscas  e localizaram – também caído ao solo – um papelote de cocaína, o qual o autor R. N. B., 18 anos, morador do local, assumiu a propriedade.

Continua após a publicidade

Os outros quatro indivíduos que ali estavam, todos menores com idade entre 15 e 16 anos, sendo que um deles se disse proprietário das três buchas de maconha encontradas no primeiro momento, tendo ele relatado aos militares possuir mais drogas em sua residência.

A equipe PM deslocou até a residência do menor infrator e fez contato com seu genitor, o qual disse desconhecer tal fato e de imediato franqueado a entrada dos militares que realizaram buscas no quarto do menor, encontrando dentro de uma gaveta do guarda roupas, 9 (nove) buchas de maconha semelhantes as encontradas na casa do autor maior, que totalizaram aproximadamente 23 g (vinte e três gramas) e 07 (sete) tabletes maiores da mesma substância, embalados unitariamente em plástico transparente, prontos para a venda, pesando o total aproximado de 85 g (oitenta e cinco gramas).

Em continuidade às buscas, dentro do mesmo guarda roupas, foram localizadas e apreendidas 52 (cinquenta e duas) munições calibre .22 e duas munições calibre .32 intactas.

O autor, R. N. B., 18 anos, foi preso em flagrante delito por Tráfico de Drogas e Corrupção de Menores e o menor infrator apreendido por ato infracional análogo ao crime de Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Munições, sendo eles, juntamente com os outros dois menores apreendidos por Uso de Entorpecente, encaminhados até a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça.

Toda a droga e demais materiais apreendidos também foram entregues na Delegacia. Os genitores dos menores acompanharam a ocorrência.


Comments are closed.