CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A pauta principal da reunião ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis foi o crime bárbaro ocorrido no final da noite da última quinta-feira (18) de maio em Capinópolis, quando dois idosos admirados na sociedade, foram brutalmente assassinados por três jovens – dois deles, menores de idade.

O clima de revolta e consternação tomou conta dos vereadores que fizeram pronunciamentos acalourados na Tribuna do Legislativo. Veja o resumo das matérias apresentadas.

Projeto de Lei nº. 1819 – Dispões sobre a obrigatoriedade da realização, no Município de Capinópolis, do teste da linguinha em recém-nascidos e a realização de cirurgia corretiva – Caetano Neto da Luz.

Continua após a publicidade

Projeto de Lei Complementar nº. 133 – Acrescenta o parágrafo 2º. Ao artigo 221, da Lei Complementar nº. 40, de 8 de dezembro de 2006, e dá outras providências – Daniel Alves França / Caetano Neto da Luz.

Projeto de Lei nº. 1.820 – Dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Capinópolis nas escolas municipais e dá outra providências – Daniel Alves França.

Indicação 193/2017 – Aprimorar a iluminação do trevo de entrada à Capinópolis, uma vez que é muito utilizado para a prática de atividades físicas, muitas vezes no período noturno, e também de madrugada. A melhoria da iluminação proporcionaria maior segurança aos cidadãos – João Makhoul.

Indicação nº. 194/2017 – Reparar a avenida 99, em frente ao almoxarifado municipal, uma vez que aquela via possui muitas lombadas e alguns bloquetes estão soltos – Neide Martins.

Indicação 195/2017 – Utilizar as agentes de saúde para realização de um trabalho relativo à conscientização da população quanto à necessidade da separação do lixo reciclável, dadas as dificuldades de que os trabalhadores da coleta de lixo tem sofrido para separação deste material – Neide Martins.

Indicação 196/2017 – Adquirir um sino para ser utilizado pela coleta seletiva de lixo durante suas atividades – Neide Martins.

Indicação 197/2017 – Determinar-se a não restrição dos interessados em montarem barracas fora do Parque João de Freitas Barbosa, durante a Expocap 2017 – Daniel Alves França.

Indicação 198/2017 –  Promover parceria com os governos Estadual, Federal, COHAB e Caixa E. Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida, ou outro programa vigente, objetivando viabilizar a construção de casas populares e de baixo custo (já incluindo-se os lotes adquiridos pela municipalidade, ou utilizarem os já existentes), para atendimento da demanda reprimida, minimizando-se o déficit habitacional neste município – Caetano Neto da Luz.

Indicação 199/2017 – Determinar a instalação de lixeiras para a coleta seletiva de lixo em toda a cidade, principalmente na frente de Escolas Públicas, prédios Públicos, centro da cidade, supermercado, PSF, enfim, em todos os locais de maior movimento e fluxo de pessoas que se fizerem necessário – Ivo José Américo.


Comments are closed.