Fórum reúne municípios com áreas alagadas por Usinas Hidrelétricas

Prefeitos de cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás participaram nesta quarta-feira, 24, de um Seminário promovido pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados – AMUSUH, em parceria com Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, um importante Fórum Regional, com os municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, que foi realizado na cidade de Uberlândia/MG, na Sede da AMVAP.

 “Mais de vinte prefeitos de três estados estiveram reunidos discutindo problemas e soluções, além de projetos que possam somar aos programas que temos desenvolvido em prol do crescimento da nossa região”, disse o prefeito de Ipiaçu, e presidente da AMVAP, Léo da Rádio.

 O objetivo maior do evento foi a apresentação da Associação que representa os municípios com áreas alagadas, bem como a mostra de projetos que possam gerar rentabilidade para os municípios.

Continua após a publicidade

 De acordo com a entidade, como exemplo citado, uma das alternativas econômicas que podem revolucionar as finanças municipais é a produção de pescados em tanques-rede nos lagos das usinas. Durante o primeiro fórum regional organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH), esta estratégia econômica e social foi tema de palestra. Novas tecnologias e legislação adaptada são as ferramentas para o desenvolvimento dos 727 municípios sedes de usinas e alagados.


Comments are closed.