Iniciada a revisão dos Códigos Tributário e de Posturas do município
/ Valdair Bernardeli

A Secretaria de Planejamento de Capinópolis está iniciando um importante trabalho em conjunto com as demais secretarias do município visando revisar o Código Tributário e o Código de Posturas do município.

Na quarta-feira, dia 24, aconteceu a primeira reunião onde várias ideias foram colocadas para a viabilização desse serviço.

Segundo a secretária Lussane Pricinoti é um trabalho grande que precisa ser feito tendo em vista tratar do desenvolvimento organizado de Capinópolis.

Continua após a publicidade

“Essa revisão é muito importante tendo em vista que esses códigos foram aprovados em 2006, portanto há 11 anos, para que a gente tenha uma legislação mais concreta e mais possível de estar elaborando projetos com mais satisfação, e revendo os impostos que o cidadão está pagando, porque é sabido que quando a gente paga os nossos impostos a gente exige pelos serviços, então o que a gente quer mesmo é uma junção de melhorias, de conscientização, que é devido as pessoas pagarem os seus impostos e nós também sabemos dos nossos deveres, pois a gente tem que dar retorno dessa receita adquirida, através da saúde, educação, limpeza das vias públicas. E como esse é o primeiro passo, nós estamos já progredindo para outras reuniões para a gente fazer também o trabalho de mobilidade urbana e do Plano Diretor. Não sei se a gente consegue realizar tudo este ano, mas essas leis que já existem, que são necessárias serem feitas as revisões, isso vai ser feito esse ano para que o ano que vem possa já estar sendo vigorados. Agora esse de mobilidade urbana e de Plano Diretor, acredito que não daremos conta de fazer ainda essa ano, mas nós já vamos fazer reuniões, inclusive, a gente já fez reunião até mesmo com a Escola Estadual “Sérgio de Freitas Pacheco”, que a gente está montando uma parceria com eles, com o pessoal que estuda à noite, visando muito o crescimento urbanístico, como é que deve ser feito, os novos loteamentos, como é que a gente tem que tratar as nossas calçadas, dando uma condição do pedestre trafegar com segurança, principalmente aqueles que têm mais idade ou aquela mãe que está transportando um carrinho de bebê ou de feira, para que ela não tenha obstáculos ali e tenha uma segurança na sua locomoção, mas esse ano o primeiro passo são o Código Tributário e o Código de Posturas.


Comments are closed.