Ambulâncias do Samu de Ituiutaba são apreendidas na BR-365

Ambulâncias do Samu apreendidas na BR-365 (Foto: PRF/Divulgação)

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foram apreendidas nesta segunda-feira (29) na BR-365, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fiscalização ocorreu no Km 634 da rodovia e, durante abordagem, foi detectado que os quatro veículos estavam sem licenciamento.

“O comboio chamou atenção quando vimos um dos veículos sem a placa dianteira. Ao serem parados, os motoristas apresentaram somente a nota fiscal. Estas ambulâncias foram compradas em outubro de 2016 e deveriam ter sido registradas dentro de 15 dias, o que não ocorreu, por isso foram apreendidas e levadas para o pátio do Detran [Departamento de Trânsito]”, explicou o inspetor da PRF, Paulo Henrique Oliveira.

De acordo com Rodrigo Alvim, secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (Cistri) – órgão responsável pelos veículos, as ambulâncias iam de Ituiutaba para Uberlândia para serem utilizadas na implantação do Samu Triângulo Norte.

“Elas estavam vindo para Uberlândia justamente para serem emplacadas. Antes de irem para Ituiutaba foram levadas para o estado de São Paulo, onde foram equipadas e depois voltaram para Betim, sede da montadora, e devolvidas em 4 de maio em Ituiutaba”, justificou.

Multa

Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), os veículos devem ser registrados e licenciados junto ao órgão de trânsito de cada cidade em até 15 dias. Após este prazo, o condutor que rodar sem placa cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos no prontuário na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher é feita refém e abandonada em estrada vicinal em Uberaba

Programa NTN do dia 30/05/2017