UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um bandido foi atingido por um disparo de arma de fogo e outro ficou ferido após um caminhoneiro tomar a arma do ladrão durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (31), na BR-452, na entrada do Distrito de Tapuirama, zona rural de Uberlândia.

Os bandidos conseguiram interceptar o veículo, armados com dois revólveres e usando toucas ninja.

O caminhoneiro estava acompanhado pelo filho, que foi obrigado a descer do veículo. O motorista reagiu e conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes, que foi baleado. Populares perceberam a ação criminosa e contiveram o segundo ladrão e agrediram os dois indivíduos.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) foi acionada e socorreu os dois feridos para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), em estado grave, no entanto eles não correm risco de morte.

De acordo com o sargento Silvano, da PM, os criminosos subiram na carreta assim que o motorista parou em um posto de combustíveis para abastecer. O motorista relatou que o caminhão parou de repente e logo ele e o filho viram quando os dois bandidos saíram de trás da cabine armados. Eles usaram alguma ferramenta para travar o veículo.

“Eles mandaram meu menino descer pra arrumar senão ia me matar. Eu e ele descemos eu agarrei nele e lutando com esse revólver e de repente saiu esses tiros disparados.”

Segundo o militar, a dupla identificada como Breno Gonçalves Silva, de 20 anos, e Pedro Henrique de Lima Cabral, de 19 anos, ambos de Uberlândia, podem ter ligação com uma quadrilha organizada em roubo de cargas na região do Triângulo Mineiro.

Os suspeitos continuam internados sob escolta policial


Comments are closed.