Antigo prédio onde funcionava o Jornal Hoje em Dia é ocupado

O prédio onde funcionava o jornal Hoje em Dia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi ocupado por manifestantes na manhã desta quinta-feira (1º) de Junho. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca 40 pessoas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e jornalistas demitidos da empresa invadiram o local com pedaços de pau e danificaram o espaço. Já o sindicato da categoria disse que são 200 ex-funcionários.

O Sindicatos dos Jornalistas de Minas Gerais informou que os profissionais foram demitidos há mais de um ano que não receberam direitos trabalhistas e nem o salário do último mês.

Prédio ocupado

Os ex-jornalistas do Hoje em Dia entraram no prédio na manhã desta quinta-feira para protestar porque não receberam os direitos trabalhistas depois que foram demitidos.

Continua após a publicidade

Na delação premiada, Joesley Batista, dono da JBS, disse que comprou o imóvel como parte de uma negociação para repassar dinheiro ao senador afastado Aécio Neves (PSDB). Nos registros, o valor de compra foi de R$ 18 milhões.

Em nota, Aécio Neves diz que desconhece a compra ou venda de prédio e que são falsas as declarações dadas por Joesley Batista.


Comments are closed.