Foto: Valdair Bernardeli

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A equipe da Cooperativa de Reciclagem do Pontal – Cooptal, coordenada pelo professor da UFU, Flander de Almeida Calixto, se reuniu na tarde de quarta-feira, dia 31, no Salão “Dr. João Felippe”, com a equipe gestora da pasta da Educação, secretários municipais de Capinópolis e os membros da Cooptal para dar mais um passo na efetivação da coleta seletiva em Capinópolis. O vereador Edward SalesEduardão – representou a Câmara Municipal de Capinópolis.

Segundo o professor Flander o encontro foi mais uma ação visando apoiar a coleta seletiva em Capinópolis através do envolvimento de todos os estudantes e dos próprios secretários dentro de suas áreas de atuação.

Recentemente, o vereador Ivo Américo apresentou proposição na Câmara Municipal de Capinópolis para que o Poder Executivo instale coletores para auxiliar a separação de materiais para a coleta seletiva. Segundo o vereador, os coletores poderão ser instalados em locais estratégicos da cidade – porta de escolas, locais de grande tráfego de pessoas e no centro da cidade.

Continua após a publicidade

A implantação de coletores em locais estratégicos da cidade irá facilitar a implantação do projeto de conscientização nas escolas.


Comments are closed.