Acidente com ônibus na BR-262 deixa dois mortos entre Araxá e Ibiá

Veículo capotou na BR-262 e pelo menos duas pessoas morreram (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa de transporte Gontijo foi registrado na madrugada desta terça-feira (13) na BR-262, entre Araxá e Ibiá.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus, que seguia de Belo Horizonte rumo à Campo Grande (MS), saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira. Um caminhão que invadiu a pista em que o ônibus seguia, pode ter sido o motivo do acidente.

Os bombeiros foram acionados e fizeram o resgate das vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 24 pessoas, incluindo o motorista e o cobrador. O condutor disse que, por volta das 2h, no km 652, ele viu um caminhão que invadiu a pista contrária. Ao tentar desviar, perdeu o controle da direção, caiu em uma ribanceira e capotou.

Quando os militares chegaram ao local, três passageiros estavam caídos no solo fora do veículo. Eles foram socorridos com fraturas. Dentro do ônibus foi necessário o desencarceramento de seis vítimas. Um homem de 31 anos e uma mulher de 43 morreram no local e os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

Já as demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Araxá, Ibiá e Uberaba. Os hospitais ainda não informaram o estado de saúde dos envolvidos. Mas a Gontijo informou que nenhum corre risco de morte.

63 ou 64 anos? Conselho do Patrimônio Histórico discute idade real de Capinópolis

Treze pessoas serão homenageadas na Câmara de Capinópolis na próxima sexta-feira (16)