A Secretaria de Saúde de Capinópolis está trabalhando em busca de melhorias para a população procurando garantir um atendimento de qualidade a todos. Uma das conquistas da comunidade é a chegada do SAMU –  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que são aquelas ambulâncias vermelhas e grandes que vão prestar os atendimentos de emergência.

Visando esclarecer todas as dúvidas da população, inclusive informando que o telefone de emergência agora não é mais o 192, como a população está acostumada, passando a ser o telefone 3263-0353, na emergência do Hospital Municipal, a secretária de saúde, Sandra Barbosa, explicou a mudança.

“Na verdade, nós estamos com a implantação do SAMU bem adiantada em toda a região e devido a essa implantação, os testes com os telefones de urgência e emergência da região, que era o 192, está sendo trocado. Quando o paciente liga no 192 para chamar qualquer emergência ou urgência ele vai ser direcionado para Uberlândia. O serviço do 192 no município não está em funcionamento, está em teste, então a partir de agora qualquer urgência você tem que ligar no 3263-0353, que é no Pronto Atendimento Municipal”.

Continua após a publicidade

O vereador Ivo Américo é o autor de proposição 04/2015 que indicou ao Poder Executivo à época, para implantar o SAMU.


Comments are closed.