Início Notí­cias Capinópolis Capinópolis comemora 63 anos com um desfile cívico histórico

Capinópolis comemora 63 anos com um desfile cívico histórico

Cerca de 7 mil pessoas - entre espectadores e participantes - prestigiaram o desfile cívico em comemoração aos 63 anos

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Um desfile cívico de ficar na história do município mais querido do Pontal do Triângulo Mineiro. Capinópolis comemora 63 anos nesta quinta-feira (15) de junho com alegria, festa e show gratuito na Exposição Agropecuária de Capinópolis (Expocap).

As festividades tiveram início por volta das 04h com a alvorada da Banda Municipal Santa Cecília. As 8h, o hasteamento de bandeiras reuniu autoridades e populares na Praça João Moreira de Souza – o hasteamento da Bandeira de Minas Gerais foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Ivo Américo e pelo Pe. Willian de Hávila – a bandeira do Brasil foi hasteada pelo vice-prefeito Jaisson, acompanhado pelo filho e pelo delegado Ronaldo Torres – a bandeira de Capinópolis foi hasteada pela promotora de Justiça, Dra. Maria Carolina Beraldo e pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e as duas filhas.

Continua após a publicidade

O desfile cívico teve início logo em seguida. Segundo a Polícia Militar (PM) de Capinópolis, cerca de 6 mil pessoas acompanharam centenas de ‘modelos’ que desfilaram pela rua 102, no centro da cidade. Cada escola desenvolveu um tema para o desfile e várias apresentações foram feitas em frente ao palco montado na esquina da rua 102 com a avenida 103.

O Pelotão do Tiro de Guerra de Ituiutaba foi um dos primeiros a se apresentar.

Fanfarras entrosadas e bem ensaiadas fizeram um show a parte – as fanfarras de Ipiaçu e Araporã também participaram do evento. A Garota Expocap Drylaine Caroline, as princesas Maria Eduarda e Graziele Dias e a Miss Capinópolis Fernanda Martins desfilaram suas belezas, encantando os olhares dos expectadores.

As escolas municipais capricharam nos detalhes, enriquecendo o evento – nem o sol forte tirou o ânimo dos participantes.

Toda a apresentação foi acompanhada pelo prefeito Cleidimar Zanotto, pelo vice-prefeito Jaisson e por várias autoridades e secretários do governo municipal – o prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio e o prefeito de Cachoeira Dourada, Ovídio Afro, também prestigiaram o evento.

Após o encerramento do desfile, por volta das 12h30m, inaugurações de reformas foram feitas no PSF do bairro São João, PSF do bairro Alvorada e na Secretaria de Desenvolvimento Social.

As 15h, uma rodada de jogos de futebol feminino e master ocorreu no Estádio Norberto Simari, no bairro São João.

As 19h, haverá a abertura oficial da 24ª Expocap no Parque João de Freitas Barbosa. As 21h, o início da etapa do circuito de Rodeio será acompanhado de uma grande queima de fogos. A comemoração aos 63 anos de Capinópolis continua com a apresentação da dupla sertaneja Jads & Jadson com portões abertos.

Na noite desta quarta-feira (14), a dupla Zé Henrique & Gabriel deram um show no palco da Expocap com um grande público presente. Segundo a PM, nenhum incidente foi registrado durante a festa.

 

VEJA ALGUNS MOMENTOS REGISTRADOS PELO TUDO EM DIA

 

Mais fotos:

Fotos do desfile em comemoração aos 63 anos de Capinópolis


Comments are closed.