Atualizado às 14h09m para correção – um dos suspeitos está foragido.

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Um casal foi sequestrado em Capinópolis no início da madrugada desta segunda-feira (19), quando saíram do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, local onde foi realizado a Exposição Agropecuária de Capinópolis Expocap. O fato ocorreu por volta das 00h8m.

Segundo relato das vítimas e registrado na ocorrência policial ao qual o Tudo Em Dia teve acesso, o casal seguia pela avenida 117 em um VW Gol de cor chumbo, quando perceberam que eram seguidos por outro veículo. O condutor do VW Gol, F.L.S.F, de 20 anos, seguiu pela avenida 117 na presença de G.M.S de 18 anos, até chegar a um posto de combustíveis no cruzamento com a Rua 104, quando observou que ainda eram seguidos.

Continua após a publicidade

O condutor do VW Gol seguiu pela Rua 104 e em seguida, desceu a Rua 102, convergindo para a avenida 99, já no Setor Primitivo da cidade e parou em frente sua residência. Os suspeitos desceram de um veículo e abordaram F.L.S.F com uma arma de fogo em punho, obrigando a garota G.M.S a sentar no banco traseiro do VW Gol da vítima – sob a mira da arma de fogo, F.L.S.F foi obrigado a entrar no veículo.

Um dos suspeitos conduziu o veículo até uma estrada vicinal na MG226, sentido Canápolis (MG), a 5km da ponte do Córrego Pirapitinga. Os suspeitos ameaçaram as vítimas, dizendo que se a Polícia aparecesse, todos iriam morrer.

Os suspeitos removeram o som e as rodas de liga leve do VW Gol da vítima, também roubaram R$80 em dinheiro e um aparelho celular.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Capinópolis efetuou intensos rastreamentos e conseguiu avistar os suspeitos saindo de um canavial. Os suspeitos tentaram fugir – um deles saiu do carro correndo rumo ao canavial e atirou três vezes contra os militares utilizando um revólver calibre .38 – os policiais revidaram. Ninguém foi atingido pelos disparos.

A PM prendeu dois suspeitos –  Lucas Rodrigues Pires, 19 anos e Mateus dos Santos Costa, 18 anos. Um terceiro suspeito, identificado como Luiz Gustavo Miranda Mendes, 20 anos, está foragido. Dois suspeitos são de Centralina (MG) e um de Canápolis (MG).

As vítimas no meio canavial e foram libertadas pelos policiais. O carro da vítima estava no local. As vítimas não estavam amarradas, como informado anteriormente.

O dinheiro e o celular roubados pelos suspeitos foi devolvido. A PM apreendeu o veículo utilizado pelos suspeitos durante o crime.

veículo utilizado pelos suspeitos durante o sequestro

Apesar deste crime, a Exposição Agropecuária de Capinópolis (Expocap) ocorreu com tranquilidade segundo a PM, não havendo nenhum registro de briga.

Um roubo de uma caminhonete, ocorrido nas proximidades do Parque João de Freitas Barbosa, está sendo investigado pela polícia.


Comments are closed.