(esq) Maria Terezinha Nero, Daniel França e Marcela Rodrigues

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Cerca de duzentos pequenos agricultores que fazem parte da agricultura familiar, poderão ser beneficiados com a distribuição de sementes de milho e feijão que será feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) em 2017.

Cento e vinte (120) sacas de milho e vinte (20) sacas de feijão – prontas para o plantio – serão distribuídos. A ação é resultado do trabalho parlamentar do vereador Daniel França (SD), com intermédio do deputado Estadual Zé Silva (SD). Daniel foi recebido no gabinete do deputado em fevereiro deste ano e protocolou o ofício 002/2017 com a solicitação. (veja o ofício)

O agricultor familiar é aquele que trabalha com a terra e conta com o auxilio da família no desempenho das atividades de plantio, manejo e colheita da safra. 

Continua após a publicidade

Segundo a Secretária Municipal da Emater, Maria Terezinha Reis Nero, as sementes serão distribuídas a partir de setembro de 2017 e cada agricultor receberá uma quantidade de sementes de acordo com a área a ser plantada. A secretária salientou a importância da distribuição das sementes – “é muito importante para o agricultor de baixa renda. Tem muitos pequenos agricultores que procuram a Emater em busca das sementes”, disse Maria Terezinha.

O vereador Daniel França reforçou a importância da distribuição das sementes ao agricultor de baixa renda – “o agricultor familiar tem uma relação muito forte com a terra, sendo o seu local de moradia e onde tira o sustento de sua família e o recebimento de sementes de feijão e milho, prontas para o plantio, ajudarão a continuarem desempenhando suas atividades.”, disse o vereador.

De acordo com a secretária de Agricultura do Município de Capinópolis, Marcela Rodrigues, essa ação é essencial para o pequeno agricultor – “a distribuição de sementes é muito importante para o pequeno agricultor que depende do Poder público. Essa é uma forma do governo auxiliar na agricultura familiar, auxiliando a diminuir custos e incentivando a atividade rural”, disse a secretária de agricultura que tem demonstrado um ótimo desempenho nos primeiros meses do governo Cleidimar Zanotto.

As sementes são fornecidas pela Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário em um convênio firmado no valor de R$ 4 Milhões destinados à todo o Estado de Minas Gerais.


Comments are closed.