A poucos meses do lançamento oficial do iPhone 8, algumas novidades do novo smartphone da Apple vazaram. De acordo com informações do site japonês Nikkei Asian Review, o iPhone, que comemora dez anos de lançamento neste ano, deve vir com sistema à prova d’água otimizado e tela OLED de ponta a ponta (sem aquele tradicional botão ‘home’ na parte frontal). Porém, a grande novidade é que o novo aparelho poderá contar com carregamento sem fio da bateria.

Conforme o site, o próximo celular da Apple terá um sistema à prova d’água diferente do que foi apresentado no iPhone 7. A empresa californiana estuda trazer a tecnologia de proteção IP68, que permitiria uma resistência maior a líquidos e poeira. A Samsung, por exemplo, já trouxe para seus celulares a novidade, uma vez que o Galaxy S8 conta com o mesmo IP68, e é capaz de permanecer na água a uma profundidade de 1,5 metro, por até 30 minutos.

Um novo vazamento de imagens do iPhone 8 reforça um dos principais rumores sobre o smartphone topo de linha da Apple. A loja britânica de eletrônicos MobileFun, a mesma que vazou o design do Galaxy S8 e confirmou o visual do iPhone 7, listou uma capa de proteção para o iPhone 8 em seu site, revelando que o dispositivo terá uma “tela infinita”.

Continua após a publicidade

A foto do protetor de tela de vidro temperado mostra o novo iPhone com uma tela alongada de 5,8 polegadas que cobre praticamente toda a parte frontal do aparelho – há um pequeno espaço no topo da tela para a câmera selfie e os sensores.

Não terá um botão home

A nova e maior tela também pode signiycar o ym do modelo tradicional de botão home. Ao invés disso, ele será substituído por um botão na tela, similar ao encontrado em diversos aparelhos Android (/assuntos/android). Mas o que acontece com o Touch ID, integrado no botão home e utilizado, dentre outras funções, para desbloquear o aparelho? De acordo com analistas da Cowen and Company, a Apple está tentando construir o sistema na própria tela, o que pode causar diyculdades técnicas. Uma solução, por sua vez, pode ser alocar o scanner de impressão digital na parte de trás do aparelho.

O design pode se aproximar do iPhone 4

Muitos fãs acreditam que o material de vidro na parte de trás e da frente, assim como, os lados de metal foram as características que fizeram do iPhone 4, o mais bonito de todos os iPhones. De acordo com um relatório da Bloomberg (/assuntos/bloomberg), o novo aparelho será coberto por um material de vidro atrás e na frente, e terá uma estrutura de aço inoxidável “similar” à do iPhone 4. A diferença, porém, é que o aço será pintado de preto, como alguns modelos do relógio Apple Watch.

O iPhone 8 pode ter recursos de realidade aumentada

Há relatórios de que a Apple está pensando em incluir funcionalidades de realidade aumentada de alguma forma no iPhone 8. De acordo com a Bloomberg, a companhia está “explorando incluir” a tecnologia em seus produtos.

Câmera pode trazer algumas mudanças

Imagens vazadas do suposto iPhone 8 mostram uma mudança na parte de trás do dispositivo. As lentes duplas introduzidas no iPhone 7 Plus estarão de volta, mas, desta vez, elas estarão orientadas verticalmente ao invés de horizontalmente. Há também rumores de que a Apple irá incluir uma segunda lente na parte da frente do celular.

A performance será melhorada

Todos os anos, a Apple ayrma que está construindo um iPhone mais rápido e mais poderoso, então é seguro ayrmar que o iPhone 8 terá algumas melhorias técnicas. Há relatórios de que a empresa (/assuntos/empresa) está utilizando chips que usam “processadores de 10 nanômetros”, aumentando a eyciência em relação ao de 16 nanômetros atualmente utilizado. No que diz respeito ao armazenamento, analistas da UBS acreditam que haverá opções de 64 GB e de 256 GB.

Lançamento e prazos

Trazer tantos updates para o iPhone 8 está causando alguns problemas à Apple. O evento que deve apresentar oficialmente o aparelho acontecerá no mês de setembro, apenas. Contudo, os consumidores só poderão comprar o novo produto no final do ano. É o que aponta uma análise do banco RBC divulgada no site Market Insider.

Segundo o banco, fornecedoras da Apple estão com problemas para produzir as peças do iPhone 8, nas especificações feitas pela companhia fundada por Steve Jobs. Uma das principais dificuldades é a confecção da nova tela de OLED. Aquela que provavelmente ocupará toda a parte frontal do aparelho.


Comments are closed.