Hoje (21) de junho, comemora-se o dia internacional do yoga – a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data é comemorada em vários países como índia, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos – no Brasil, o dia internacional do yoga já é celebrado em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte – no Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia recebeu o evento comemorativo Semana Internacional do Yoga idealizado por três grupos que praticam o yoga – Guia Livre Ser, Solar dos Pássaros e Amulet.

O evento teve início na segunda-feira (19) de junho com palestras, exercícios guiados de respiração, meditação, discussões sobre o Budismo, medicina Ayurvedica, alinhamento de chackras, nutrição. Várias atividades serão desenvolvidas até o próximo sábado (24) de junho – Sirlene Reis, instrutora de yoga em Capinópolis e apaixonada pela filosofia, participou de atividades no evento – “estou encantada com a organização do evento, várias escolas aderiram, participando e divulgando esse evento que já acontece em outras localidades. Eu me sinto envolvida, é uma energia fantástica que flui de dentro, vibra e é lindo.  Tudo é energia vibrante que nos conduz à paz interior e paz exterior”, disse a instrutora.

Existem variações na prática do yoga, como o Ashtanga; Yoga Tibetana; Kundalini; Hatha Yoga; Sup Yoga; Vinyasa; Aero Yoga e Acro Yoga.

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (20), a palestrante Ana Cristina – ou Guru Nidhan, como é conhecida – salientou a importância do Kundalini yogui, que é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a energia Kundalini pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras.

Sirlene Reis e a palestrante ‘Guru Nidhan’

A pratica do yoga promove saúde, longevidade e auto-conhecimento a partir de emoções e energias. A pratica do yoga não está relacionada à religião e pessoas de todas as idades podem usufruir de seus benefícios.

“Yoga é realmente uma filosofia de vida com naturalidade. O de enxergar, de sentir, viver bem com você e com o mundo”, finalizou Sirlene Reis.

 


Comments are closed.