Jovem foi preso por suspeita de fraudes na Internet / foto: PCMG

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Depois de receber uma denúncia, policiais civis prenderam, na tarde de segunda-feira (26), em Ituiutaba, um jovem de 19 anos suspeito pela prática de estelionato e apreenderam um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos de efetuar compras fraudulentas na Internet.

Acionada, a equipe de investigadores se deslocou até uma residência no bairro Drummond, onde mercadorias, produtos de estelionatos, estariam sendo armazenadas. No local, uma transportadora e um veículo dos Correios chegavam para entregar a mercadoria, que foi recebida pelo adolescente. Momentos depois, o investigado chegou, foi abordado pelos policiais civis, mas negou conhecer a pessoa responsável pelas compras.

Com o suspeito foi apreendido um aparelho celular e, ainda, foram arrecadados calçados e roupas adquiridos mediante fraude, além de suplementos alimentares. Os produtos foram adquiridos em nome de um empresário de Ituiutaba de 32 anos.

Continua após a publicidade

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Ituiutaba, onde foram ouvidos. O suspeito, autuado em flagrante por corrupção de menores e estelionato, foi encaminhado ao sistema prisional. Já o adolescente, liberado para o responsável legal, mediante termo de compromisso de comparecimento à audiência na Vara da Infância e Juventude.

Os trabalhos foram coordenados pela delegada Daniela Diniz Medeiros.


Comments are closed.