Futebol de Areia Masc. 1º lugar: Vila F.C. / Foto: Assessoria de Imprensa

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os desportistas de Capinópolis tiveram um final de semana movimentado no ‘Parque de Exposições João de Freitas Barbosa’ , com as disputas começando na sexta-feira (23) de junho e terminando no domingo (25).

“Nós queremos agradecer a todos que nos ajudaram a tornar realidade esse sonho, realizando um grande evento no Parque de Exposições”, disse o presidente do Conselho Municipal dos Esportes, José Alfredo, conhecido como Bica.

Um destaque especial do SportCap foi a participação das escolas municipais e estaduais, com várias disputas na areia. Os pequeninos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e da Escola Branca de Neve disputaram uma animada partida de futebol, que contou com o reforço do prefeito Cleidimar Zanotto, jogando junto aos alunos do Cemei e do vice-prefeito Jaisson, que reforçou o time da Escola Branca de Neve.

Continua após a publicidade

“É bom demais estar aqui entre as crianças, com todos esses voluntários, pessoas realmente apaixonadas pelo esporte, que se dedicam para realizar o SportCap”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, que anunciou juntamente ao presidente do Conselho do Esporte, o Bica, que a partir da próxima semana, algumas noites da semana, aquele espaço no Parque de Exposições poderá ser disponibilizado para a prática esportiva.

“Nós queremos o desenvolvimento do esporte em nossa cidade”, ressaltou o prefeito, que anunciou para 2017 a realização do Campeonato Municipal de Futebol, a Copa Indústria e Comércio e os Jogos Estudantis.

Mais uma vez, após o sucesso da 24ª Expocap, o Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’ foi palco de um grande evento, o SportCap 2017, um evento esportivo, envolvendo jogos na areia com a participação de dezenas de atletas que disputaram as seguintes modalidades: peteca, handbeah, vôlei de areia e futebol de areia.

“Eu quero agradecer ao nosso Conselho Municipal de Esportes, às nossas secretarias, às escolas, aos atletas, aos árbitros, aos patrocinadores, ao público que prestigiou, enfim, a todos que tornaram possível a realização desse evento e pelo seu grande sucesso”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, ao final do evento.

A abertura do SportCap se deu na manhã de sexta-feira, dia 23, quando as escolas municipais fizeram o desfile de bandeiras, com um destaque especial, a participação do deputado federal Tenente Lúcio, que fez questão de prestigiar os amigos de Capinópolis.

“O Tenente Lúcio é um grande amigo nosso e sua participação nesse evento, ele que é o grande benfeitor de Capinópolis nesse princípio de nossa gestão, nos enche de alegria e nós só temos a agradecer”, disse o vice-prefeito Jaisson.

Há que se destacar a participação do Conservatório na festa de abertura, abrilhantando o evento com o seu diretor Alexando Bizinotto, tocando o Hino Nacional Brasileiro na viola, e entoando o Hino a Capinópolis, além da bela apresentação das meninas do curso de dança.

Participantes do Conselho Municipal de Esportes entraram de mãos dadas com um gesto bonito, mostrando a união do grupo, hoje presidido pelo José Alfredo, o popular Bica, que fez uso da palavra representando todos os envolvidos na realização do torneio.

“Essa é uma grande festa do esporte. Nós estamos muito felizes por conseguir torná-la realidade”, disse o presidente do Conselho, Bica.

Logo em seguida, o prefeito Cleidimar Zanotto, declarou aberto o SportCap 2017.

A primeira competição foi bastante interessante:  O jogo de abertura foi entre os alunos do CEMEI enfrentando os alunos da Escola Branca de Neve, sendo que o time da Branca de Neve foi reforçado pelo vice-prefeito Jaisson e o time do CEMEI pelo prefeito Cleidimar Zanotto, com os vereadores presentes, Gilvan Gama e Joãozinho sendo convidados para substituir o reforços Jaisson e Cleidimar, num momento marcante.

A partir daí começaram as disputas dos jogos escolares que também participaram do evento, sempre com a presença de grande público.

No sábado, dia de São João, a festa foi até a madrugada, com show ao vivo, forró e quadrilha, com destaque para a participação das quadrilhas do Bairro Florêncio e dos idosos do Grupo Conviver.

A renda de todos os produtos comercializados no evento será destinada para novos eventos esportivos organizados pelo Conselho Municipal de Esportes.

Voluntária do esporte, a professora Viviane Zanotto, falou a nossa reportagem agradecendo a cada um que apoiou e tornou possível a realização do SportCap.:

“Fica aqui o nosso agradecimento pela a colaboração para que esse momento SportCap acontecesse. Aos incansáveis funcionários  da Secretaria de Obras, que foi responsável por toda estrutura montada. À secretaria de Educação, que com seu toque Especial de sempre foi o equilíbrio e o apoio de que se precisava para nos sentirmos seguros na realização do Torneio. À secretaria da Agricultura, que alimentou a vontade de servir o espaço do parque e a dedicação  exclusiva do lutador Loro sempre com muito boa vontade para nos auxiliar. A Secretaria de Saúde com sua responsabilidade foi essencial graças à Deus quando foi solicitada ao permanecer com a ambulância na arena de esporte. À Secretaria de Planejamento, que nos bastidores sempre atendeu às nossas solicitações, orientando e criando opções  para as adaptações necessárias em alguns momentos nos projetos esportivos. À Controladoria, que apareceu com seu jeitinho discreto de ser na colaboração e doação de seus dons vocais. Aos prestadores de serviços,  como Tiago e Nando, que mostraram o verdadeiro Fairplay pela cidade e marcaram um golaço pelo esporte. À Secretaria de Governo, que não mediu esforços na luta  para vencer os obstáculos. Aos gestores Cleidimar e  Jaisson  também o nosso agradecimento pela confiança depositada nesse grupo. Ao  Desenvolvimento Social, que abrilhantou o nosso projeto com a Melhor Idade e a ornamentação, e ao Bairro Florêncio, que apareceu para somar na organização da quadrilha de São João, no sábado. À Câmara Municipal, nas pessoas do Gilvan, Daniel e Joãozinho, que nos ajudaram com gestos concretos através de suas doações e a todos os secretários de Governo e amigos  que nos ajudaram a montar o Bar, com o intuito de ajudar no desenvolvimento esportivo. Não poderíamos deixar  também de agradecer aos proprietários da Construcenter Garcia, que se dedicaram durante esses três dias exclusivamente no Bar como voluntários, mesmo sem praticar esportes, mas reconhecendo a importância dele para Capinópolis e para a formação da sociedade.  Às escolas e professores envolvidos no torneio SportCap, ao  Gilsinho do Forró e a todos voluntários do Esporte, da Sociedade e  atletas que se inscreveram para participar, enfim, quero agradecer a Master Som que foi, é  e será sempre essencial para o sucesso acontecer com qualidade. Aos meus companheiros que fizeram um sonho tornar realidade e acreditar que JUNTOS SOMOS +!

 

Disputas escolares:

Branca de Neve 2×0 Cemei;

Apae A 1×1 Apae B

Categoria sub 10

Tancredo 2×2 Juscelino;

Aurelisa 1×3 Higino Guerra

Categoria sub 12

Tancredo 0x8 Juscelino;

Aurelisa 0x2 Higino Guerra;

Queimada de areia escolar

Juscelino 0x2 Aurelisa

Tancredo 2×0 Higino Guerra.

 

Classificação final

PETECA FEMININO

1º lugar: Point do Açaí (Cheila e Daiane)

2º lugar: Churrascaria Zebu (Rosemery e Raniele) desclassificada pelo regulamento.

PETECA MASCULINO

1º LUGAR: Gela Guela (Carlos, Walter e Leandro)

2º LUGAR: Supermercado Carvalho (Denis, Rodrigo e Murilo)

VÔLEI FEMININO

1º LUGAR: Pé Quente 1 (Fernanda e Betânia)

2º LUGAR: Pé Quente 2 (Aline e Marcela)

VÔLEI MASCULINO

1º LUGAR: Red bull (Ubiratan, Euclismar e Luís Carlos)

2º LUGAR: Os Influentes (Marco Aurélio, Danilo e Maique Henrique)

HANDBEACH

1º LUGAR: Dinohand

2º LUGAR: Handinópolis

FUTEBOL DE AREIA FEM

1º LUGAR: Arco Íris Capinópolis

2º LUGAR:  Ituiutaba Master

FUTEBOL AREIA MASC

1º LUGAR: Vila F. C.

2º LUGAR: Arco Íris Capinópolis


Comments are closed.