IPIAÇU, MINAS GERAIS – A Prefeitura de Ipiaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início no dia 3 de julho à campanha de vacinação antirrábica, que será finalizada no início de agosto.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, a campanha tem como meta vacinar mais de mil animais, havendo o período de vacinação na cidade, além da visita de casa em casa, na zona rural.

Continua após a publicidade

De acordo com especialistas, embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães.

“Nossa maior preocupação é com a proteção aos animais, que tratamos com tanto carinho e nesse momento merecem receber a vacina tão importante para sua saúde”, comentou Roberta.


Comments are closed.