Momento da peça Teatral ‘Biotecnologia, a descoberta do DNA’ é apresentada / Divulgação

Os alunos do quinto ano das escolas municipais de Capinópolis assistiram na quarta-feira, 21, no salão ‘João Felippe’, a peça teatral Biotecnologia, a descoberta do DNA, apresentada pela empresa Ciência Divertida, Teatro Viajante, com patrocínio cultural da Monsanto.

Utilizando-se de linguagem simples e divertida, com muitas brincadeiras, os atores Ronaldo Barbosa e Cida Lima demonstraram ao público presente como são feitos os experimentos científicos, demonstrando a importância das células e do DNA na criação de plantas mais saudáveis, resistentes a doenças e nutritivas através da biotecnologia.

Logo após a apresentação do espetáculo, os artistas falaram da alegria pelo sucesso de seu trabalho.

Continua após a publicidade

“As crianças de um modo geral têm uma curiosidade muito latente, tudo aquilo que a gente pode oferecer elas prestam bastante atenção, nosso trabalho não é apenas dar respostas, mas instigar, fazê-las pensar”, disse Ronaldo Barbosa.

A atriz Cida Lima disse que ficou muito feliz com o carinho e recepção das crianças, demonstrando que são inteligentes e querem aprender mais.

A Secretária de Educação e Cultura, Iracilda Duarte, que assistiu a toda peça, demonstrou muita alegria, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pela parceria da Monsanto com os municípios de Capinópolis e de Cachoeira Dourada (MG).


Comments are closed.