Câmara e Prefeitura de Capinópolis são as únicas do Pontal do Triângulo com atendimento nas redes sociais

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A Câmara de vereadores e a Prefeitura Municipal de Capinópolis foram as pioneiras na região do Triângulo Mineiro a efetuarem atendimento à população via redes sociais como Facebook e WhatsApp – o projeto teve início em 2015 na administração de Dinair Isaac e retorna remodelado no Governo do prefeito Cleidimar Zanotto.

 Com o aumento dos acessos à Internet, proporcionados pela grande inclusão digital nos últimos anos, tem facilitado a cobrança por meio da população aos órgãos públicos, principalmente, nas redes sociais.

Em Capinópolis, o tema foi levado a sério e o respeito ao cidadão, tanto por parte da prefeitura, quanto da Câmara, fez com que perfis oficiais fossem criados para atendimento on-line de usuários das redes.

A prefeitura de Capinópolis criou o perfil “Município de Capinópolis” no início de 2014 e ganhou rápida expansão durante o ano passado, chegando a efetuar centenas de atendimento básicos e em muitos casos, prestação de serviços públicos. Em 2017, o perfil do Município de Capinópolis é gerido pela Agência Realiza.

Em 2015, o perfil “Município de Capinópolis” foi transformado em “página”, mas continua com a mesma temática, focada no atendimento imediato e rápido ao cidadão capinopolense. A estratégia da prefeitura de Capinópolis foi exemplo para várias outras prefeituras, que após o sucesso em Capinópolis, também implantaram o sistema.

A Câmara Municipal de Capinópolis implantou o sistema de atendimento e disponibiliza um atendimento rápido ao usuário do Facebook e também pelo WhatsApp. O trabalho dos vereadores, áudio das reuniões, conteúdo multimídia são compartilhados pelo perfil oficial.

O cidadão que queira postar críticas, soluções, cobranças e elogios, deve acessar um ou ambos os perfis oficiais, pois não há atendimento em outros perfis.

Abaixo, os links de cada perfil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem de 26 anos é preso por matar garota de 16 anos que não quis relacionamento

Artigo: Saída dos EUA reforça nova dinâmica geopolítica e protagonismo da China