Início Notí­cias Minas Gerais Assaltantes de banco matam vigia e PM na Zona da Mata mineira

Assaltantes de banco matam vigia e PM na Zona da Mata mineira

Vídeo mostra ação dos assaltantes, que andavam pela cidade de Santa Margarida em uma camionete e armados com fuzis

Publicada em:

Um cabo da Polícia Militar e um vigilante do Banco do Brasil foram assassinados, na manhã desta segunda-feira (10) de julho, em Santa Margarida, na Zona da Mata, durante uma tentativa de roubo.

De acordo com informações preliminares da corporação, oito homens em uma caminhonete chegaram à agência, no centro da cidade, por volta das 9h. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigias que faziam a segurança do local.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a polícia, os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. O policial morto é cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, na mesma região. Os bandidos levaram dois reféns – um vigilante que acabou sendo baleado e morto. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.

Os criminosos fortemente armados fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, modelo Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.