O desenho ‘Cavaleiros do Zodíaco’ mudaram o Brasil na década de 90

O youtuber Renato Castro divulgou um vídeo novo e simplesmente incrível, que vai aquecer os coraçõezinhos de quem é fã de Cavaleiros do Zodíaco.

A verdade é que sem Cavaleiros do Zodíaco, dificilmente teríamos acesso a outros produtos da criativa cultura japonesa. Começando como um mangá, a saga teve início em 1986, sendo publicada semanalmente em uma revista japonesa famosa por publicar diversos mangás.

Com o grande sucesso, Cavaleiros do Zodíaco acabou virando anime e ficando conhecido em todo o mundo. No Brasil, no entanto, não foi tão fácil, até mesmo porque as grandes emissoras do país não demonstraram interesse em exibir a série e ela acabou indo parar na Rede Manchete, que, na época, era administrada por Eduardo Miranda.

Ele assistiu os cinco primeiros episódios de Cavaleiros, ficou realmente encantado com a história e fechou um acordo de exibir os 52 episódios do anime de graça, em troca apenas de divulgar a venda dos bonecos da série. Acordos feitos, negócio fechado – em setembro de 1994, estreava no Brasil a série que foi simplesmente um sucesso absoluto.

A audiência foi tão grande que a emissora programava uma reprise diária, além da exibição normal. Em 1995, 1 milhão de bonecos do Cavaleiros do Zodíaco foram vendidos no Dia das Crianças e também no Natal. Para mergulhar na nostalgia de vez e descobrir mais curiosidades sobre essa saga fantástica, aperte o play e se divirta!

FONTE(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edição de 12 de Julho de 2017 do Jornal Tudo Em Dia

Veja pontos importantes aprovados na reforma trabalhista

Back to Top
Close

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh