CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Uma garota de 16 anos foi encaminhada ao 5º Pelotão da Polícia Militar em Capinópolis na manhã desta quinta-feira (13) após postar comentário odioso no facebook. A menor M.A.J.R teria comentado uma postagem que mostra o Cb PM Marcos Marques da Silva, 36 anos, morto por assaltantes de banco em Santa Margarida (MG) na última segunda-feira (10).

“Ao tomarmos conhecimento de que uma menor infratora M.A.J.R incitava o crime na rede social Facebook logo abaixo de uma postagem onde o Cb PM Marcos Marques da Silva, 36 anos, policial militar integrante da PMMG teve sua vida ceifada por criminosos na última segunda feira, iniciamos diligências no sentido de encontrar a suspeita de tais comentários, a qual pelas postagens deixava claro seu ódio a classe policial militar e estimulava outros integrantes daquela rede social a partilhar do mesmo sentimento, dizendo ‘Policial baum eh policial morto‘”, disse a assessoria da PM.

Na publicação inicial, um usuário do Facebook estampava em seu perfil de forma pejorativa e odiosa uma foto do CB Marcos caído ao solo, ensanguentado, após ter sido alvejado e morto por criminosos. A menor concorda com as postagens odiosas que eram publicadas.

Continua após a publicidade

Em outra postagem não criminosa, mas, deixando claro sua antipatia pela classe policial ela ainda dizia o seguinte: “os PM fica puto quando vê uma dama linda segurando a mão de um vagabundo”.

Postagem da menor no Facebook

A menor foi localizada em sua residência, a qual foi conduzida ao 5º PM em Capinópolis na presença da sua representante legal, a princípio por ato infracional semelhante à incitação ao crime, conduta criminosa prevista no Art. 286 do Código Penal, que declara ato criminoso ao incitar, publicamente, a prática de apologia ao crime ou a criminosos.

Foram assegurados todos os seus direitos e garantias constitucionais. A menor já foi liberada pela PM. tudo em dia

PM Morto por assaltantes

Oito homens em uma caminhonete chegaram à agência bancária em Santa Margarida (MG), no centro da cidade, por volta das 9h. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigias que faziam a segurança do local.

Ainda segundo a polícia, os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. O policial morto é cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, na mesma região. Os bandidos levaram dois reféns – um vigilante que acabou sendo baleado e morto. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.

Os criminosos fortemente armados fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, modelo Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

 


Comments are closed.