Um jovem de 21 anos foi preso após invadir uma casa em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, para furtar nessa quinta-feira (20). Durante o crime, ele dormiu e foi acordado pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, as vítimas contaram que, durante a madrugada, o homem mais um comparsa de 37 anos entraram no imóvel, localizado na rua José Antônio Araújo, escalando um muro e arrombando a janela de um banheiro, que dá acesso a um dos quartos do primeiro andar.

Enquanto reviravam o cômodo, os dois escutaram o barulho de uma pessoa, que seria uma moradora, descendo as escadas perto da garagem. Para não ser descoberta, a dupla ficou quieta e acabou pegando no sono.

Continua após a publicidade

Após um tempo dentro do quarto, o outro criminoso acordou e foi embora sem avisar o comparsa. Militares chegaram no endereço das vítimas e precisaram chamar pelo jovem para que a prisão fosse realizada. Durante o registro da ocorrência, os policiais descobriram que o dorminhoco tinha um mandado de prisão em aberto.

Devido ao tamanho da casa, os moradores não souberam informar se algum pertence foi levado pelo bandido que fugiu. Militares fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar o segundo suspeito.

Os dois foram encaminhados à delegacia. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o mais novo ficou preso devido ao mandado de prisão por furto expedido em data anterior. Como nenhum material foi encontrado com o mais velho, ele foi ouvido e liberado.

 

Atualizada às 09h47


Comments are closed.