Finalmente a loirinha vai ganhar seu espaço! No ano que vem, FIORELLA MATTHEIS, de 29 anos, viverá sua primeira protagonista. Ela será a jovem Mika na série “Rua Augusta”, prevista para estrear em março no TNT. “É uma história familiar muito pesada: relação de incesto com o irmão, relação de discórdia com o pai, e a mãe que se mata depois de uma briga com ela”, disse Fiorella. Não bastassem todas essas turbulências, Mika ainda vai virar uma stripper numa boate da famosa rua da capital paulista – e, acredite, isso ainda é apenas uma parte do drama vivido por ela. “Mika foge de casa aos 15 anos em busca de liberdade, de fugir das dificuldades, de ser quem ela é”, afirmou a atriz.

 

Entrevistas com strippers e prostitutas

Para dar vida a Mika, investiu no trabalho de campo: entrevistou mais de 30 mulheres que trabalham como strippers ou prostitutas e visitou as boates da rua Augusta. “São tantas histórias. Tem algumas moças que largam a família no interior e vêm tentar a vida em São Paulo. Aí, acaba não dando certo, e elas viram prostitutas ou strippers para conseguirem se sustentar. Algumas são de classe média e fazem esse trabalho porque gostam. Tem gente que esconde da família, tem gente que não”, disse.

Continua após a publicidade

 

Da comédia ao drama


A carga dramática da história de Mika contrasta com a leveza e comicidade de Velna, personagem de FIORELLA na série “Vai que Cola”, humorístico exibido no Multishow desde 2013. A polaridade de papéis, no entanto, foi tranquila de ser administrada:. “Eu não gravei simultaneamente. Filmamos ‘Rua Augusta’ de março a maio e, em junho, voltei a gravar o ‘Vai que Cola’. Tive um mês pra descansar da personagem”.


Comments are closed.