Moradores de Ipatinga, no Vale do Aço, tentaram fazer Justiça com as próprias mãos e espancaram um homem suspeito de roubar um celular.

A tentativa de linchamento foi no início da madrugada deste sábado (22), em uma praça do bairro Cidade Nobre. A Polícia Militar foi informada de uma confusão e mandou várias viaturas para o local, onde encontraram o rapaz, de 21 anos, bastante ferido e com cortes no pescoço e no braço direito. Segundo testemunhas das agressões, ele teria sido reconhecido como autor de um roubo de celular, crime esse ocorrido em data anterior.

O homem foi cercado por várias pessoas, jogado no chão e levou chutes, socos e golpes de garrafa.
Os agressores fugiram e a polícia tenta identifica-los. Uma faca encontrada no local seria do rapaz agredido, segundo testemunhas, mas ele nega.

Continua após a publicidade

O jovem foi socorrido por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Márcio Cunha. Ele permaneceu em observação médica até as 17h dessa sexta, quando recebeu alta. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o crime de lesão corporal. A mulher que seria a dona do celular roubado não foi identificada.


Comments are closed.