O ladrão faz de tudo para não ser notado. Mas, um homem que se dizia ladrão agiu diferente na noite deste domingo (23), no bairro Santa Tereza,  região Leste de Belo Horizonte.

O homem surpreendeu os moradores da Rua Alvinópolis com Dores de Indaiá gritando em alto e bom som que era ladrão, inclusive tocando os interfones das residências para fazer ameaças. “Eu sou ladrão e vou assaltar vocês” , dizia.

O medo logo se espalhou entre os moradores, principalmente entre os mais idosos. A Polícia Militar  (PM) recebeu diversas mensagens por meio de um aplicativo de segurança.

Continua após a publicidade

“Subiu um homem gritando que é ladrão. Bateu interfone em vários apartamentos do meu prédio, pedindo. Quando as pessoas negavam, dizia que ele então ia roubar a todos do prédio e a quem passasse na rua. Começou a tentar abrir o portão, bateu bastante no portão e ainda está gritando pela rua”, relatou uma mulher. “Está com uma mochila e é moreno. Não consegui ver muito mais”, completou.

O medo logo se espalhou pelo bairro. “Acabei de ver um cara com blusa de capuz escura, passando na Eurita, próximo a Gabro. Ele ficou me encarando e olhando as casas. Não entrei na minha garagem na hora porque ele ficou me encarando e colocou o capuz na cabeça na hora. Fiquem  atentos”, escreveu outra moradora.

A PM vem conseguindo prender suspeitos no Santa Tereza com a ajuda dos moradores. Eles ficam atentos às atitudes estranhas de pessoas nas ruas, como olhar dentro dos carros usando lanternas, como agem os arrombadores, e as informações de crimes chegam à PM com mais rapidez, graças ao aplicativo.

Em muitos casos, a PM consegue seguir a rota de fuga do ladrão. A pessoa que denuncia descreve o suspeito e a roupa que ele usa e outros moradores vão avisando a polícia a direção que ele segue.


Comments are closed.