Depois de ver o seu primeiro programa na Record TV cancelado, Xuxa Meneghel acertou com o reality “Dancing Brasil”, que estreia sua segunda temporada nesta segunda-feira (24), às 22h30. Se a atração de auditório “Xuxa Meneghel” não chegou aos 4 pontos no Ibope, a primeira fase do “Dancing Brasil” teve média de 6 pontos. Na final, chegou a 7,25 (cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo).

Agora, Xuxa quer aprimorar sua performance, já que vive, desde a primeira temporada, o desafio de conduzir uma atração toda ao vivo pela primeira vez. Na produção, são 12 participantes, cada um com seu par, que se enfrentam uma vez por semana por um prêmio final de R$ 500 mil.

“Como tudo acontece ao vivo, nós fazemos um ensaio aos domingos, passando cada etapa. Quando eu faço alguma apresentação de dança, também há um preparo a mais”, contou Xuxa, que usa ponto eletrônico para ouvir as coordenadas da produção. “O ponto não resolve tudo, porque tem coisas que ele não me dá. Eu tive que aprender para onde eu vou no palco, para onde olho, ou seja, como me encaixar nesse cenário enorme. Antes, eu tremia, agora já me sinto mais pronta”, avaliou.

Continua após a publicidade

A final do primeiro programa ocorreu há apenas um mês. “Foi muito bom não ter um intervalo tão grande de uma temporada para a outra. Estamos ansiosos para mostrar que podemos dar mais ao público. A gente aprendeu com o primeiro, e o público também, pois sabe o tamanho da responsabilidade que é escolher quem vai ficar”, revelou Xuxa.

O trunfo do programa, segundo Marcelo Amiky, diretor da atração, é a mistura de música pop com ritmos mais tradicionais. A ideia vem do formato inglês do reality, o “Dancing With Stars”, da BBC. “Pegamos uma música romântica da Adele para dançar rumba e fizemos uma coreografia de samba com Michael Jackson. Percebemos que, no início, isso causou um estranhamento. Quando as pessoas entenderam esse conceito, elas começaram a se surpreender de forma positiva com a escolha das músicas”, explicou o diretor.

Lexa tentou treinar

Noiva do funkeiro MC Guimê, a cantora Lexa tentou ensaiar alguns passos de dança com o amado ao saber que tinha sido escalada para o “Dancing Brasil”. “Tentei, mas ele quase tirou metade do meu dedão fora. Não teve jeito”, brincou ela.

Lexa está se sentindo em casa na atração, já que tem uma forte ligação com a apresentadora do reality desde a infância. “O meu nome é Leia, mas virou Lexa por causa da Xuxa. Mesmo estando próxima dela, hoje em dia eu sempre a vejo com aquele brilhinho no olhar”, revelou.

Mesmo com a mensagem de superação do programa, há quem se lembre apenas do risco de competir com quem já teve algum contato com a dança. “Carla Prata foi bailarina do Faustão, o Yudi já deu as suas piruetas e tem a Alinne Rosa, que teve banda de axé”, lembrou a jogadora Jaque Carvalho, que diz não saber nada de dança. “Estou aqui é para me divertir e aprender de qualquer forma”, contou, animada.


Participantes

Jesus Luz: DJ, que ainda é conhecido como o ex-namorado de Madonna, está no programa.

Suzana Alves: Modelo ficou famosa no fim dos anos 90 quando interpretava a Tiazinha.

Fernando Pires: Mineirinho, cantor do Só pra Contrariar vai ter que rebolar para se destacar.

Alinne Rosa: Cantora tem banda de axé e aposta no ritmo baiano para dançar muito no programa.

Lexa: Cantora já tentou fazer alguns passos de dança em casa com o noivo MC Guimê.

Theo Becker: Ator, que fez participações em novelas da Globo e da Record, foi polêmico em “A Fazenda”.

Jaqueline: Jogadora de vôlei, que não tem muita afinidade com a dança, está animada.


Comments are closed.