Após ser alvo de um ataque racista nas redes sociais, SEU JORGE gravou uma sequência de vídeos agradecendo o apoio dos fãs e informando que o agressor, usuário do perfil @hduartescp no Instagram, pediu desculpas para ele e para toda a comunidade negra do mundo. “Ele disse que não é racista, que errou e que foi a força da emoção”, relatou o cantor, destacando que o agressor explicou que teve problemas com uma pessoa negra no passado e que, por isso, o agrediu. “Não sei que história é essa nem quero saber, mas conversamos. E ele se mostrou arrependido, comprometendo-se a postar um vídeo pedindo desculpas para mim e para toda a comunidade negra”, informou o artista. (Por Felipe Pedrosa)

 

Entenda a história


A agressão gratuita a SEU JORGE aconteceu na madrugada de anteontem quando realizava uma transmissão ao vivo no Instagram. Enquanto conversava com seus fãs, o usuário @hduartescp enviou as mensagens “preto de merda” e “o mundo está infestado de pretos”. O cantor, então, postou as agressões na rede social, e seus fãs saíram em sua defesa. Muitos deles, inclusive, acessaram o perfil do agressor para rebater as declarações racistas. “Sem o apoio de vocês e a manifestação das pessoas, talvez, ele não tivesse a atitude de reconhecer o erro”, afirmou o artista, grato a todos aqueles que ficaram a seu lado: “Quero agradecer a todos que estão comigo na luta contra o racismo”.

Continua após a publicidade

 

FOTO: Instagram/Reprodução
01
LEGENDA

‘Exterminar o racismo’

Aproveitando o embate online, SEU JORGE destacou que, desta vez, um racista foi “convertido” e que a “reflexão” foi provocada. Ele ainda salientou que é hora de transformar o mundo. “Que a gente consiga exterminar o racismo e a intolerância da cabeça das crianças e dos jovens que vêm por aí”, encerrou ele. 
 


Comments are closed.