O céu amanheceu claro em Belo Horizonte e região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (26). “Uma massa de ar seco continua atuando pela região central de Minas Gerais e mantém o tempo sem grandes alterações”, explica o meteorologista Heriberto dos Anjos do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas.

A temperatura deve variar entre 12°C e 24°C na capital, nesta quarta, com 30% de umidade relativa do ar no período da tarde.

Durante à noite, quando Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, que fica na região da Pampulha, os termômetros devem marcar 17°C, mas, com a presença dos ventos, a sensação térmica deve chegar aos 13°C.

Continua após a publicidade

No interior de Minas, o tempo também fica estável, com possibilidade de precipitação fraca e pontual, apenas nas cidades da região Leste.

Em Monte Verde, no Sul do Estado, a mínima chegou a 2°C. Em São João Del Rei, pela madrugada fez 6°C e na Zona da Mata a menor marca foi 11°C. A máxima pode ser de 32°C em Januária, na região Norte.

Para os primeiros dias de agosto, o frio não deve se intensificar, mas o tempo pode ficar ainda mais seco em Minas Gerais, conforme Anjos.

Para mais informações sobre a previsão do tempo em sua cidade, clique aqui.


Comments are closed.