Segundo o motorista do ônibus, o carro acessou à avenida Orlando Rodrigues da Cunha pela contramão / foto: Jairo Chagas

Um carro e um ônibus se envolveram em um acidente na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, altura do número 3.036, Vila São Vicente, na madrugada de ontem. O motorista do carro estaria trafegando pela contramão de direção e atingiu o ônibus. Quatro pessoas ficaram feridas. O motorista do carro teria dito aos policiais militares que ingeriu bebida alcoólica.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o motorista, de 43 anos, disse que seguia no ônibus Mercedes Benz, cor branca, pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha, sentido avenida Guilherme Ferreira, e ao passar pelo cruzamento com a rua Vigário Carlos, onde existe um semáforo, foi colhido pelo veículo VW Gol, cor prata placas HFF-9731. Segundo o motorista do ônibus, o condutor do carro VW Gol, de 24 anos, acessou à avenida Orlando Rodrigues da Cunha pela contramão de direção. Com a colisão, o ônibus apresentava danos na porta dianteira , escada, para-choque e farol.

Dois passageiros do ônibus, de 41 e 32 anos, ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante. Ainda conforme o Reds, o motorista do VW Gol, de 24 anos, antes de ser levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, informou não se recordar dos fatos e afirmou ter feito uso de bebida alcoólica. O passageiro do carro, 28 anos, foi socorrido inconsciente e em estado grave também ao pronto- socorro do HC da UFTM, onde ficou hospitalizado e com risco de morte.

Continua após a publicidade

O carro VW Gol foi apreendido para perícias técnicas posteriores e o ônibus foi liberado no local. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista do carro foi apreendida, mas não pode ser apresentado ao delegado de Polícia Civil no plantão devido ter ficado internado. Perito criminal compareceu no local do acidente colheu imagens e informações para confecção de laudo.


Comments are closed.