Atualizado em 17/08/17 às 15h55m para correção

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os idosos de Capinópolis tiveram uma noite especial no sábado, dia 12 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, que contou com várias homenagens organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem à sua frente, interinamente, a primeira-dama, Valéria Rampazzo.

“É sempre um prazer e uma alegria, poder homenagear os pais. Eles sempre reclamaram que fazíamos uma grande festa para as mães, mas eles não tinham, então, nesse ano, nos reunimos e resolvemos comemorar o dia dos pais”, disse Valéria Rampazzo.

Continua após a publicidade

A festa começou às 19h30, já com o Conviver lotado, com caravanas de outras cidades, como Ipiaçu e Cachoeira Dourada, com o animado forró empolgando todos os presentes.

“Há, o forró é tudo em nossa vida, nós gostamos demais”, conta Dativo, um dos mais antigos participantes do Grupo Conviver da Melhor Idade de Capinópolis.

A dança deu uma paradinha para as homenagens, que incluíram as garotinhas Ana e Lis Rigobelo, filhas do prefeito Cleidimar e Valéria, que cantaram uma música e declamaram uma poesia e o garoto Matheus, filho de Jaisson e Elaina que declamou uma poesia, todas ressaltando muito amor aos pais.

“Essa é uma simples homenagem que fazemos a vocês, mas feita de coração”, disse Valéria Rampazzo.

A psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mona Nascimento, usou a palavra informando aos idosos acerca do BPC – Benefício de Prestação Continuada, que é pago pelo INSS, onde as pessoas têm que ir ao Cras fazer o cadastro, com o risco de perder o benefício no ano que vem se não o fizer.

“Estamos aqui para informar-lhes sobre essa obrigatoriedade, lembrando que a pessoa que é aposentada não precisa fazer a inscrição. Para diferenciarem, as pessoas que recebem o benefício do INSS e não recebem o 13º salário, são as que precisam se cadastrar, para isso levando os documentos de todas as pessoas da casa. As pessoas que recebem 13º salário são aposentadas e, portanto, não precisam se cadastrar.

A vereadora Suely Pricinoti falou em nome da Câmara Municipal e de sua amiga vereadora  Neide, que também estava presente, homenageando todos os pais.

“A todos os pais de Capinópolis desejo muitas felicidades e que Jesus sempre os abençoe”, disse Suely.

Também falou a secretária de educação Iracilda Duarte, destacando a importância dos pais para a sociedade.

“Meu pai sempre foi o meu protetor, a pessoa em quem mais confiava. Hoje não o tenho mais comigo, mas as lembranças maravilhosas permanecem”, disse.

O Vice prefeito Jaisson, que naquela data comemorava aniversário e recebeu os parabéns de todos os presentes, falou do orgulho e alegria de seu pai estar ali presente, e também a sua mãe, que aniversariava na mesma data.

Finalmente usou a palavra o prefeito Cleidimar Zanotto, destacando o carinho de todo o seu governo para com os idosos que utilizam o conviver, parabenizou todos os pais presentes, desejando-lhes muita saúde e amor, não só no dia dos pais, mas em todos os dias de suas vidas.

Chamou à frente o Sr. Raimundo Ferreira Lima, que é servidor municipal, o qual foi escolhido para homenagear todos os pais na mensagem da prefeitura municipal publicada no jornal e nas mídias sociais.

“A todos os pais de Capinópolis, o nosso muito obrigado”.


Comments are closed.