Marcos Ferreira foi condenado a 20 anos de prisão no regime fechado – Foto: Pontal em Foco

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – O jornalista Marcos Ferreira foi condenado a 20 anos de prisão por matar ex-amante Simone Marca à facadas dentro da Igreja Matriz em Ituiutaba. O crime ocorreu em 07 de Outubro de 2016.

Marcos Ferreira foi duramente hostilizado quando chegava ao Fórum Desembargador Newton Ribeiro Da Luz em Ituiutaba para o julgamento.

O julgamento, que teve início às 8h, durou cerca nove horas e o juri popular condenou o jornalista a 18 anos de prisão por homicídio e mais 2 anos por motivo torpe – a pena deverá ser cumprida em regime fechado. A defesa do condenado disse que irá recorrer da sentença no intuito de diminuir a quantidade de anos em reclusão do réu.

Continua após a publicidade

A família de Simone Marca esperava pena máxima para o autor, que é de 30 anos de prisão.

Veja o momento em que Marcos Ferreira chega ao fórum da Comarca de Ituiutaba

O CRIME

Marcos desferiu seis golpes de faca na vítima, que era sua ex-amante – O crime aconteceu dentro da Catedral de São José, no centro de Ituiutaba.

O jornalista teria confessado o crime em um áudio durante a fuga – “Não tenho forças, eu fiz isso por que eu gostava dela, eu amava ela … ela fez isso tudo comigo, tava com outro lá, me prendeu,fez este tipo de coisa… Vocês, não fiquem com raiva de mim… eu não dou conta, acabou minha vida…”, disse o suspeito.

Segundo relatos de pessoas que estavam na missa, foram momentos de muito terror – Um dos seis golpes de faca atingiu o pescoço da vítima – Simone estava ajoelhada no momento do crime.

Muito sangue ficou derramado no piso da catedral.


Comments are closed.