(Esq) Odair Cunha, Leandro Luiz, Fernando Pimentel, Fued Dib, Cleidimar Zanotto e Joedes Marques / Foto: Divulgação

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Lideranças do Pontal do Triângulo Mineiro foram à capital mineira, Belo Horizonte, em busca de recursos para os municípios na última quinta-feira (17).

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto cobrou recursos para a implantação do Samu na região; Melhoria do trevo e acesso ao residencial Vale dos Sonhos;  Recursos para reconstrução da praça do bairro São João. O secretário Estadual de Governo, Odair Cunha, afirmou que dará atenção especial ao projeto de reconstrução da Praça do Bairro São João  – a obra é orçada em aproximadamente R$ 200 mil.

Além do prefeito Cleidimar Zanotto, o prefeito de Ipiaçu e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) – Leandro Luiz, o prefeito de Ituiutaba – Fued Dibe, O prefeito de Monte Carmelo – Saulo Faleiroso e assessor do Governo Estadual Joedes Marques se reuniram com o diretor Executivo do Consorcio Público Intermuncipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI),  Rodrigo Alvim. O encontro foi agendado para cobrar recursos para o Hospital São José de Ituiutaba, que atende toda a regional do Pontal do Triângulo.

Continua após a publicidade

Para o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto a população aguarda ansiosa por mais esse benefício que representa “salvar vidas”, por isso os prefeitos continuarão unidos na cobrança do seu efetivo funcionamento.

O Samu deverá ter sua implantação finalizada em toda a região até o final deste ano.

Um ofício assinado pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Alan Santana, foi entregue ao Subsecretário de Assuntos Municipais do Estado de Minas Gerais – Marco Antônio Viana Leite. O documento solicita recursos para construção de acostamento na MGC-154 no trajeto entre Ituiutaba, Capinópolis e Cachoeira Dourada.

Reunião tratou de recursos para o Hospital São José em Ituiutaba / foto: Divulgação

Segundo o presidente da AMVAP, a reunião teve como objetivo principal ajustes para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região do Triângulo Mineiro, cuja ação vem sendo desenvolvida pelos prefeitos nos últimos anos que aguardam o resultado definitivo.

De acordo com o prefeito Cleidimar Zanotto, a busca de recursos é importante para o avanço de das atividades básicas no município. “O cenário econômico não é favorável, mas devemos buscar e cobrar recursos incisivamente para que as atividades do município e dos municípios da região avancem. Nossa visita à BH foi muito proveitosa”, pontuou o prefeito, que terá um novo encontro com o Governador Pimentel na manhã desta sexta-feira (18) em Patrocínio (MG) durante evento.

 


Comments are closed.