IPIAÇU – Por conta da diminuição do volume de água nos Poços Artesianos, devido ao período de estiagem, a capacidade de estocagem de água é insuficiente para encher o reservatório, diminuindo sua força e consequentemente a vasão para fornecimento à população.

Com isso, e não diferente de muitos outros municípios brasileiros, há a necessidade de compreensão por parte da população, da necessidade de se economizar água nesse período.

O Departamento responsável pela distribuição da água, em conjunto com a Prefeitura Municipal estão trabalhando, de forma a avaliar a situação e adotar as medidas necessárias até que o problema seja sanado.

Continua após a publicidade

Com relação aos problemas do fim de semana, por conta de problemas provocados pelo fogo e fortes ventos neste domingo, a região de Ipiaçu ficou e parte do dia sem energia elétrica nesta segunda-feira.

Ainda na noite de domingo, por volta das 18h, o próprio prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), demonstrou preocupação com a situação e solicitou um apoio, via redes sociais, para que a população economizasse água a partir daquele momento, visto que no dia seguinte, o fornecimento de água seria prejudicado por conta da falta de energia elétrica, devendo os moradores evitar lavar calçadas e veículos. “Economizem água para que não falte água para o essencial no seu dia”, alertou o prefeito.

Vale ressaltar que de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, alguns municípios estão com mais de 80 dias sem chuvas, e já começam a se organizar quanto a realização de rodízio no fornecimento de água, ou mesmo racionamento, a exemplo de Ipiaçu.

 


Comments are closed.