(Esq) Maria Zélia, Ataides, Ednamar Lemes, Antônio Basílio, Iracilda Duarte e Cléia Diniz

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A Associação voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC-C) recebeu uma doação em dinheiro das mãos Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e da loja Maçônica Justiça e Verdade de Capinópolis.

Segundo a presidente da AVCC-C, Ednamar Lemes, a doação de R$1.000 Mil será utilizada na aquisição de medicamentos e suplementos que são fornecidos aos pacientes com câncer. “A AVCC agradece à Loja Maçônica e à Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul pela doação, que será de extrema utilidade para aquisição de suplementos e medicamentos para os pacientes. Em cada gesto de amor, surge um elo de felicidade”, disse a presidente da instituição.

___ O texto continua após a publicidade ___

Participaram do encontro o Venerável Mestre da Loja Maçônica, Antônio Basílio, o tesoureiro Ataídes, a presidente e a tesoureira da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Cléia Diniz e Iracilda Duarte, e a presidente e vice-presidente da AVCC-C, Ednamar Lemes e Maria Zélia, respectivamente.

Segundo a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, a instituição apenas faz seu trabalho social de colaborar com outros irmãos.”O próprio nome, fraternidade, já define o que nós da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul devem proporcionar. Sermos fraternos é nosso lema e com essa pequena colaboração, estamos fazendo com que nossas entidades possam dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Estamos apenas colaborando para que nossos irmãos sejam beneficiados e possam ter dignidade para enfrentar os problemas pelos quais são submetidos diariamente.”, disse a presidente Cléia.

O tesoureiro Antônio Basílio lê recibo de doação / foto: Divulgação

A Loja Maçônica e a Fraternidade Feminina também fizeram uma doação ao Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia, que está passa por reformas para iniciar as atividades de colhimento e aconselhamento familiar, prevenção ao suicídio, combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas, aconselhamentos para evitar gravidez precoce e o aborto – além da caridade – uma das principais bandeiras da comunidade espírita.

Mesmo não sendo adepto à divulgação das ações sociais que beneficiam os mais necessitados, o Venerável Antônio Basílio falou à reportagem do Tudo Em Dia. “O objetivo principal da Maçonaria é ajudar as pessoas. Nós fizemos o estacionamento na porta da Exposição e a finalidade disso é exatamente para prestar ajuda”, disse Antônio.

Os recursos, ora doados pela Loja Maçônica e Fraternidade Feminina, são oriundos dos eventos e ações promovidas pelas instituições.

No mês de novembro, a AVCC-C promoverá mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam” em Capinópolis. A última edição do evento reuniu mais de 1100 pessoas.

 


Comments are closed.