CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os alunos da Escola Governador Juscelino viveram a magia do cinema no último sábado (19) de agosto e mergulharam em uma experiência diferente ao assistem um filme com a tecnologia 3D. Mais de cem alunos das turmas de 6º ano participaram do projeto ‘Escola Cinemais’ em um shopping de Ituiutaba.

O filme escolhido foi a ficção Valerian, que conta a história de um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos.

Muitos alunos estiveram pela primeira vez em um cinema, assim como a vereadora Neide Martins, que também é estudante da Escola Governador Juscelino e teve contato com a sétima arte em uma sala de projeção pela primeira vez. “Parabéns Escola Juscelino, obrigada pelo convite. Eu estou vindo pela primeira vez ao cinema também, estou muito feliz”, disse a vereadora por meio de uma rede social.

Continua após a publicidade

Segundo a organizadora do evento, a professora Márcia Helena Rodrigues Fontoura, o resultado do projeto foi ótimo para socialização e comportamento dos alunos. “O cinema faz parte do Eixo Temático do planejamento. A maioria dos nossos alunos não tinham oportunidade de conhecer o cinema. O resultado foi ótimo. Todos gostaram e tiveram uma melhoria muito significativa até na socialização e comportamento.”, disse a professora, que também contou com o auxilio de vários profissionais da educação que atuam na Escola Governador Juscelino.

Cada aluno custeou a própria despesa e os que não tiveram condições, tiveram as despesas pagas por amigos parceiros do projeto.

A prefeitura de Capinópolis cedeu dois ônibus para o transporte dos alunos.


Comments are closed.