Início Notí­cias Capinópolis Polícia prende homem que matou mototaxista de Capinópolis; Veja entrevista

Polícia prende homem que matou mototaxista de Capinópolis; Veja entrevista

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Em uma ação conjunta, a polícia prendeu o homem que matou o mototaxista Valterci Teixeira Matos, conhecido como “fefeca”, na última segunda-feira (21) de agosto. O crime chocou Capinópolis.

Valdinei Carvalho Ferreira, 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (24) às margens do Córrego do Carmo, na Avenida Marginal em Ituiutaba. Ao Tudo Em Dia, o autor confesso disse que decidiu matar a vítima para roubar a moto e vendê-la a um desmanche – com o dinheiro, Valdinei pretendia comprar outra moto.

Continua após a publicidade

Segundo o autor, que é mora em Ituiutaba, ele veio com intenção de cometer o crime e não conhecia a vítima. “Sabia que ele era pai de família não”, disse, afirmando em seguida que está arrependido.

Valdinei disse que arquitetou o crime, dizendo ao mototaxista que mãe o esperava na entrada de uma fazenda.

Ainda segundo o autor, ele tentou roubar a moto sem matar o mototaxista, mas ele reagiu. “Tentei [roubar sem matar], mas ele quis reagir”, disse Valdinei, que entrou em contradição logo em seguida, dizendo que parou na estrada rural para abrir o colchete e foi logo desferindo quatro golpes de faca contra a vítima.

A moto roubada seria vendida e levada para São Paulo.

Segundo o Sargento Ricardo, comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, após conseguir imagens de uma câmera de segurança, a Polícia Militar (PM) de Capinópolis percebeu que o autor não seria da cidade e resolveu divulgar as imagens – o Tudo Em Dia divulgou as imagens, que tiveram grande repercussão. “A partir do momento que lançamos essas imagens nas redes sociais, nós recebemos inúmeras denúncias dando paradeiro deste possível autor. Na manhã de hoje, policiais já estavam monitorando a casa dele”, disse o comandante.

A motocicleta que havia sido roubada foi recuperada pela Polícia.

Valdinei Carvalho Ferreira foi encaminhado à delegacia de Ituiutaba e ficará à disposição da justiça.

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao moto táxi flagraram o Valdinei; veja.


Comments are closed.