Início Notí­cias Capinópolis Mais de 500 novos profissionais foram formados pela Escola Móvel do Sesi/Senai

Mais de 500 novos profissionais foram formados pela Escola Móvel do Sesi/Senai

Centenas de alunos participaram da cerimônia de formatura da Escola Móvel do Sesi/Senai

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Centenas de alunos participaram da cerimônia de formatura da Escola Móvel do Sesi/Senai/Fiemg na noite desta quarta-feira (30) de agosto. O salão de eventos do Capinópolis Clube ficou lotado – mais de quinhentos alunos concluíram os cursos de Auxiliar Administrativo; Atendimento ao cliente; Secretariado; Educação Ambiental; Confeiteiro; Mecânico de Motos; Eletricista; Pedreiro; Costureira; Oficinas de Artesanato.

A megaestrutura da Escola Móvel foi instalada na avenida 109, ao lado da Praça João Moreira de Souza e as aulas tiveram início no dia 01 de agosto e finalizadas nesta quarta-feira (30). Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

No dia da aula inaugural, realizada em (01) de agosto, o professor do curso de mecânica de motos, Eduardo Gott, afirmou à reportagem do Tudo Em Dia que a escola móvel é uma grande oportunidade para a qualificação. Nesta quarta-feira (30), Eduardo pontuou que os alunos absorveram as informações ministradas no curso de uma forma muito eficiente.

Continua após a publicidade

Durante o pronunciamento, a diretora da unidade móvel de ensino, Joana D’arc, relembrou que existem apenas duas unidades da Escola Móvel no país e uma delas ‘desembarcou’ em Capinópolis devido à força política do prefeito Cleidimar Zanotto. Dentre os 854 município do Estado de Minas Gerais, Capinópolis é um dos primeiros a receber a unidade da Escola Móvel.

O prefeito Cleidimar Zanotto fez um discurso voltado para a união em favor de Capinópolis. “Quando pleiteamos esta oportunidade de ser prefeito, foi com este objetivo de ajudar as pessoas. Esta capacitação, esta procura por conhecimento por parte de vocês, é gratificante. Não adianta procurarmos um empresa qualquer [para se instalar no município] e não ter mão de obra qualificada”, disse.

O vereadores da Câmara de Capinópolis participaram do evento com autoridades constituídas e o vereador Edward Sales Moreira participou, também, como formando.

O presidente das regional da Fiemg – Roberto Rivelino, diretor da Fiemg – Ivan Abraão, o vice-prefeito Jaisson, o juiz da Comarca de Capinópolis – Thales Cazonato Correa, secretários municipais e o secretário do governo Estadual, Joedes Marques, estiveram presentes.

A partir de agora, centenas de pessoas estão aptas a fornecer serviços de qualidade, fomentando a economia local e criando novos negócios.

Ao final do evento, o prefeito Cleidimar Zanotto também recebeu um certificado do Sesi/Senai. A prefeitura de Capinópolis cedeu toda a estrutura necessária para que a Escola móvel se instalasse e mantivesse as atividades durante o período.

Tupaciguara-Mg., será a próxima cidade a receber a Escola Móvel do Sesi/Senai/Fiemg.


Comments are closed.