CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A “Academia da Saúde” homenageou os pais na manhã desta sexta-feira (11) de agosto com muita atividade física.

O grande homenageado foi o sr. José Takemoto, de 85 anos, pai de 8 filhos, que pratica atividades físicas constantemente na academia. Um grande cartaz, feito com carinho, demonstrou a admiração – “Parabéns sr. José Takemoto pela dedicação e comprometimento com a prática do exercício físico. Precisamos de muitos josés com o senhor. É uma pessoa admirável“.

Ademir de Assis, 53 anos, que também participa ativamente das atividades na academia, também foi homenageado pela data comemorativa.

As atividades campais da academia da saúde ocorrem toda segunda, quarta e sexta-feira sob orientação da educação física Adriana Neves.

“Várias outras atividades como alongamento e grupos de emagrecimento estão disponíveis na academia. Qualquer pessoa que quiser, pode participar”, disse Adriana.

Logo após as atividades físicas, um delicioso café da manhã foi servido.

Sr. José Takemoto foi o grande homenageado

IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE

Segundo publicação da fisioterapeuta Jaqueline Dias, por volta dos 30 anos de idade os indivíduos começam a perder massa muscular e possuem uma forte tendência a aumentar o percentual de gordura. E perda de massa muscular significa perda de força, o que tende a se agravar com o tempo. O envelhecimento traz consigo inúmeras transformações no corpo do idoso; e a diminuição do desempenho físico talvez seja o mais percebido pelas pessoas. Isso porque na terceira idade o organismo já não é como antes; os corpos não são mais tão flexíveis e os movimentos não são tão ágeis.

Já é comprovado que a hipertrofia muscular e a força aumentada, tem um impacto substancial nas atividades da vida diária e na atividade funcional do idoso, uma vez que os protege contra lesões. Evidenciando uma vez mais, que a prática de exercícios produz efeitos protetores contra a evolução de doenças crônicas degenerativas, aumenta a expectativa de vida, e acima de tudo melhora o estado de saúde do indivíduo, o que faz do exercício uma importante estratégia de Saúde Pública.

Dentre tantas opções de atividades físicas, o ideal é que o idoso escolha uma onde possa executar exercícios que lhe agradem e motive.

 


DEIXE UMA RESPOSTA