CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) está promovendo uma série de eventos educacionais em Capinópolis, com foco no profissionalismo. As aulas da Escola Móvel do SESI/SENAI e do sistema FIEMG tiveram início na manhã da última terça-feira (01) de julho na unidade instalada na Avenida 109, ao lado da Praça João Moreira de Souza. A noite, a palestra “Os desafios das mudanças: transforme atitudes em resultados”, proferida pelo professor Menegatti, causou um verdadeiro impacto na cultura do comodismo dos expectadores, que foram levados a pensar na necessidade das mudanças como fator de evolução.

Decorado com um toque de requinte, o salão de eventos “João Felippe” ficou lotado durante o evento, que contou com a presença do presidente e vice da regional da FIEMG, Adson Marinho e Roberto Rivelino, respectivamente, do representante do SEBRAE – Wesley Amaral do Prato e também de autoridades locais como o prefeito Cleidimar Zanotto, do vice-prefeito Jaisson, dos vereadores Gilvan Gama, João Makhuol e Suely Priscinoti. Os secretários do Governo Municipal também prestigiaram o evento.

Autor de cinco livros e um DVD, o professor Menegatti viaja o país com palestras focadas no resultado e na motivação. É graduado em Administração de empresas, com MBA em Gestão Empresarial.  Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados e atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Por mais de dois anos foi comentarista do programa Momento Profissional veiculado em mais de 100 emissoras de rádio pela Rede de Notícias ACAERT – Associação Catarinense de Rádio e Televisão.

Momentos antes da palestra, Menegatti falou ao Tudo Em Dia sobre o foco do evento. “Temos de estar preparados para mudança, as pessoas devem vencer com seu talento e a palestra tem o foco na mudança”, disse.

Durante a palestra, o paradoxo entre a criatividade e inovação foi abordado. “Para ser inovador não é necessário ser um inventor, basta fazer a mesma coisa de uma forma diferente”, disse o palestrante.

A FIEMG levou até o evento uma unidade de assessoria para os empresários interessados em adquirir linha de crédito do BNDES.

Os eventos da FIEMG itinerante continuam nesta quarta-feira (2) de julho com Oficina teatro para liderança – destinado aos profissionais que buscam uma melhor comunicação verbal e não verbal no ambiente de trabalho,  com exercícios cênicos, as atividades estimulam a espontaneidade, desinibição, ousadia, criatividade, socialização e superação.

13h às 14h – Saúde e segurança do trabalho –  impacto do social nas rotinas de segurança e saúde no trabalho

14h15 às 18h15 – Oficina: Administração de conflitos nas organizações  / pcir

As inscrições gratuitas.


DEIXE UMA RESPOSTA