Novo diretor

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Walter Cinquini Neto assumiu a coordenação do Hospital de Capinópolis no mês passado com a missão de melhorar o atendimento aos usuários daquela unidade de saúde, fazendo um elo de ligação entre a Prefeitura Municipal, a FAEPU/UFU e o SUS.

“É um grande desafio que estamos assumindo, fui contratado através de processo seletivo promovido pela FAEPU em parceria com empresa especializada para esta finalidade, e queremos realizar um trabalho que torne o Hospital uma referência em excelência em atendimento para a comunidade, trazendo o maior número de especialidades médicas dentro de nossa dotação orçamentária, como trouxemos nessa semana uma fonoaudióloga, que está atendendo a partir desta semana aqui.

Durante a nossa atuação aqui no Hospital onde eu já trabalhava anteriormente, detectamos alguns servidores que se enquadram em nossa filosofia de trabalho, passando a dar a estas pessoas ocupações de liderança específica dentro do Hospital, ficando assim o Dr. Carlos como diretor clínico e técnico, Juliana de Jesus é a coordenadora dos serviços médicos e de enfermagem, Eva Aparecida coordenando o departamento de pessoal e financeiro, Iria Varela Alves no setor de faturamento e a nutricionista Fernanda Longo no setor de nutrição e limpeza”, disse Walter.

A Coordenadora financeira Eva Aparecida destacou a pontualidade com que a Administração Cleidimar Zanotto está mantendo em relação, tanto aos pagamentos do convênio atual, quanto nas prestações das dívidas antigas, deixadas pela administração anterior, que tiveram o parcelamento.

“Estamos acertando a cada dia a situação financeira do Hospital, mas com a certeza dos pagamentos em dia, temos condições de fazer a programação”, disse Eva.

Desde o princípio do ano algumas novidades aconteceram no Hospital como a volta dos partos, algo que trouxe muito alívio às famílias pois, conforme já registrado aqui nesse jornal, traz maior comodidade às mães, aos bebês e, principalmente, para as famílias que anteriormente tinham que se deslocar a Ituiutaba.

Hoje o Hospital atende nas seguintes especialidades: Cardiologista, Neurologista, Ortopedista, Ginecologista, Obstetrícia, Pediatria, Otorrinolaringologista, Urologista e Fonoaudiologista.

Vale lembrar também o aumento da demanda atendida neste Pronto Socorro e Hospital tanto em casos ambulatoriais, urgências/emergências e procedimentos eletivos (cirurgias).
Walter também salientou a necessidade de compreensão por parte da população, tendo em vista que vivemos um período de transição, onde mudanças estão sendo feitas visando buscar os objetivos traçados pela atual Administração Municipal e FAEPU que é levar um atendimento mais humano e de qualidade para toda a população de Capinópolis.


DEIXE UMA RESPOSTA