Policiais resgatam mãe e filhote de tatu em Uberlândia

Recém-nascido, filhote de tatu encontrado em bairro de Uberlândia neste sábado (2) ainda não abriu os olhos (Foto: PM de Meio Ambiente/Divulgação)

Uma tatu fêmea e um filhote foram recolhidos na tarde deste sábado (2) por uma equipe da 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar (PM) na área urbana de Uberlândia.

Segundo a ocorrência, os policiais foram chamados por moradores do Bairro Minas Gerais, que encontraram os animais no quintal de um imóvel. Era uma tatu peba com um filhote recém-nascido, ainda com olhos fechados.

Os dois animais foram removidos para o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde receberão cuidados médicos veterinários e onde será verificado se ainda há mais filhotes para nascer da mãe.

A PM de Meio Ambiente destacou que este tipo de ocorrência “reforça que a falta de habitat natural força nossa fauna a migrar para os centros urbanos em busca de água, comida e abrigo”.

‘Mamãe’ Tatu foi resgatada pela PM de Meio Ambiente e levada para a UFU em Uberlândia (Foto: PM de Meio Ambiente/Divulgação)

Carro roubado em 1979 é achado submerso em pântano na França

Jovem de 27 anos morre em grave acidente na MG226, entre Ipiaçu e Capinópolis