Secretário do Estado entrega ‘Kit Feira’ em Capinópolis

Professor Neivaldo se reuniu com o prefeito Cleidimar Zanotto e com secretários de governo em frente à prefeitura

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo Lima, PT, visitou Capinópolis na tarde de sexta-feira, dia 1º, participando da solenidade de entrega de um ‘Kit Feira’ para Capinópolis.

O ‘Kit Feira’ foi entregue na prefeitura de Capinópolis, com a presença do prefeito Cleidimar Zanotto e secretários de governo e vereadores da Câmara de Capinópolis.

O secretário destacou a alegria de ter tantos amigos de Capinópolis.

“Hoje estou aqui com o prefeito Cleidimar fazendo a entrega do Kit Feira, que são 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixotes e duas balanças. Esse Kit Feira tem o objetivo de trazer o homem do campo para vender seus produtos na cidade de uma forma mais organizada, agregando valor ao produto e permitindo ao mesmo tempo, que a população do campo e a população da cidade se entrosem, não é? Eu não vou apenas comprar, eu vou conhecer o produtor, eu vou saber como o produto foi feito, eu vou me distrair um pouco, eu vou conversar com amigos na feira, então, são vários fatores que faz com que seja importante essa entrega nesse dia de hoje. E trazer também a palavra do nosso governador para a população de Capinópolis, para o nosso prefeito, vereadores e vereadoras que se encontram aqui, de que nós queremos ouvir para governar e o nosso governo está empenhado em fazer entregas nas cidades, que ajudem a melhorar a vida da população”, disse o secretário, que destacou grandes amigos em Capinópolis.

“A professora  Lecioni, a professora Beatriz, o professor Lelei, são pessoas importantíssimas, eu citei aqui hoje, que Capinópolis exporta também para nós – porque eu sou de Uberlândia – MG, pessoas importantíssimas, eu tenho uma amiga professora Edna Carvalho, tenho o amigo professor Cairo, aqui a professora Bete, e tantas outras, a Soninha, enfim, eu até peco nesse momento de ao estar falando nomes esquecer de pessoas que eu gosto muito aqui da cidade de Capinópolis, e é importante, pois foi através da relação com essas pessoas, que eu fiz uma campanha para deputado aqui na cidade e é respondendo a essas pessoas que eu trago, não é a primeira ação, nós já trouxemos um ônibus escolar para a cidade de Capinópolis, agora o Kit Feira, já estou me comprometendo com o prefeito Cleidimar outras ações na área da saúde também, resultado dessa amizade de há mais de 20 anos que eu tenho com essas pessoas da cidade de Capinópolis e o meu assessor que cuida dessa região, que é o Ananias, ele é nascido aqui nas Três Vendas, aqui na cidade de Capinópolis”.

Eu tive o prazer de estar aqui hoje com vários vereadores, vereadoras, a gente fica muito feliz quando vê vereadora, a mulher precisa ocupar o seu lugar na política, mas o Edwardão já tem conversado comigo e pediu que eu trouxesse a secretaria para dialogar com os agricultores para que a gente possa ouvi-los para que eles nos demandem, para que nós possamos trabalhar mais efetivamente com a agricultura familiar, e nós temos também um trabalho na área de piscicultura e para nós é importantíssimo. Primeiro, comer é um ato político, esse ato que estou fazendo, a minha política, a minha secretaria, ela está preocupada que o alimento chegue à mesa das pessoas, alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, agroecológicos, orgânicos, que cheguem às escolas alimentos saudáveis. O Cleidimar tem uma horta aqui que ele tem orgulho de mandar fotos para nós da horta e eu tenho orgulho de ficar mostrando para todo mundo a horta da Prefeitura de Capinópolis, que é muito bonita. Para nós também fortalecer o homem do campo, se o homem e a mulher do campo não plantam a cidade não almoça e não janta, então é esse o nosso trabalho, e com essa ação que o Edward colocou aqui, nós queremos fortalecer ainda mais essa parceria”, finalizou o secretário.

PM apreende suspeitos de cultivar maconha em Ituiutaba

Deputado destina R$350 mil para serem investidos em saúde em Capinópolis