Foto: Assessoria de imprensa

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Estudantes da Escola Municipal Centro Educacional Construindo e APAE foram visitar a horta municipal na tarde de quarta-feira, dia 13, sendo recepcionados pela secretária de agricultura, Dra. Marcela Alves, e pelo coordenador da horta, Zé Divino.

“É bom recebê-los aqui, passear pela horta demonstrando o trabalho que é realizado e de onde vem o alimento que é servido na merenda escolar”, disse Marcela.

O diretor da escola, Prof. Valdeci Ferreira, disse que a visita faz parte do Projeto Alimentação Saudável que envolveu as secretarias de Saúde e Agricultura.

Continua após a publicidade

“Através da Secretaria de Saúde estamos demonstrando aos alunos, com a ajuda da Kely Cristina, assistente de saúde bucal, que atende a nossa escola, demonstrando a importância da correta escovação dos dentes, uso do fio dental e também dos alunos, incluindo aí, duas peças teatrais apresentadas na quinta-feira, dia, 14, abordando o tema, visando a memorização dos alunos, e a visita à horta”, disse o Valdeci, que destacou a alegria de todos pela oportunidade de conhecer a horta e verem de onde vêm a maioria dos alimentos servidos na merenda escolar.


Comments are closed.