CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os alunos do maternal e professoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) ‘Waldir Barbosa de Miranda’ realizaram o projeto ‘Fases da Vida’ e levaram alegria ao Lar do Idoso Frederico Ozanan em Capinópolis. O pequeninos realizaram duas apresentações com temática infantil aos idosos na manhã da última sexta-feira (15).

O projeto, que foi trabalhado pela professora Valéria Dias, tem o objetivo de salientar as necessidades de cada fase da vida do ser humano. “O principal significado é relembrar com eles, momentos tão especiais, onde já foram vivenciados por eles, pois de certa forma, eles tiveram netos e foram crianças um dia. Então, ao ter contato com as crianças, eles voltaram no tempo e de certa forma, reviveram os momentos há muito tempo esquecidos”, disse a professora Valéria Dias.

As professoras Tatiane, Núbia, Luala e a diretora do CEMEI, Elisa Ribeiro, também participaram da execução do projeto.

Continua após a publicidade

Questionada sobre a importância da integração entre os alunos e os idosos, Elisa Ribeiro frisou que levar alegria aos idosos é de grande relevância. “Levar alegria para os idosos, porque no mundo de hoje os idosos estão carentes e sendo esquecidos. As crianças interagiram bem, fizeram duas apresentações e no final, entregaram uma lembrancinha pra cada um deles”, finalizou Elisa.


Comments are closed.