Início Notí­cias Capinópolis Confraternização entre associados comemora 33 anos da ASAV

Confraternização entre associados comemora 33 anos da ASAV

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os associados à Associação dos Servidores Administrativos da Universidade Federal de Viçosa (ASAV) realizaram uma confraternização no último sábado (16) de setembro em comemoração aos 33 anos da instituição. O evento ocorreu na Central de experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (CEPET) em Capinópolis e contou com a participação dos servidores filiados e seus familiares – a animação do evento ficou por conta da dupla sertaneja Rony & Michel.

Atualmente, a CEPET conta com 28 servidores ativos e filiados à ASAV – os aposentados também contribuem com o recolhimento mensal da mensalidade.

Fundada em 1984 em Belo Horizonte, a primeira grande vitória social da ASAV foi em 1985, quando foi deflagrada a primeira greve dos servidores administrativos associados, com reivindicações do INPC integral e a reposição salarial de 38,5%. Teve a duração de 13 dias, e os grevistas saíram vitoriosos.

João Batista dos Santos, eleito Conselheiro Deliberativo para o biênio 2016/17
Continua após a publicidade

Segundo João Batista dos Santos, eleito Conselheiro Deliberativo para o biênio 2016/17, a ASAV busca resguardar os direitos dos servidores. “Ao longo dos anos, tivemos grandes conquistas. A ASAV tem o objetivo de garantir o direito dos servidos”, disse Conselheiro, que ingressou na CEPET em 1990 e deve entregar a representação local da associação em outubro de 2017, quando haverá uma nova eleição.

Veja um trecho do show com a dupla Rony & Michel:


Comments are closed.