Alunos da Escola Aurelisa e PM realizaram blitz educativa em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Alunos da Escola Municipal Aurelisa Alcântara de Souza e a Polícia Militar (PM) de Capinópolis realizaram blitz educativa no centro de Capinópolis na manhã desta sexta-feira (22) em comemoração a Semana Nacional de Trânsito.

Os militares montaram toda segurança necessária para a participação dos alunos, que distribuíram panfletos e dicas de segurança aos motoristas e passageiros de veículos abordados na blitz.

A blitz educativa ocorreu na Rua 102 e vários motoristas foram abordados pelos alunos.

Segundo o comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Sargento Ricardo, o trabalho da Polícia Militar junto aos alunos tem grande importância. “É uma sementinha plantada na vida destes alunos, que na idade adulta, vão lembrar e fazer a coisa certa”, disse o comandante.

No período vespertino, a PM foi até a Escola Aurelisa Alcântara de Souza e o Sargento Sérgio palestrou aos alunos sobre as regras básicas de educação e segurança no trânsito.

Segundo a diretora da escola, Viviane Tavares, quanto mais precoce os alunos tem contato com as leis de trânsito, mais seguro poderá ser o futuro .”É de extrema importância pois os alunos aprendem desde cedo sobre a importância da educação e cuidados com o trânsito”, disse a diretora, que completou dizendo que os alunos cobraram os motorista para que não utilizem o aparelho celular enquanto estiver dirigindo e salientaram o uso de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Primavera teve início às 17h02m desta sexta (22) e deve trazer chuvas e altas temperaturas

Lideranças políticas vão à BH em busca de importantes obras para Capinópolis