UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um detento de 31 anos foi estuprado pelos colegas de cela no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. O crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira (21) de setembro.

Segundo informações registradas na ocorrência, o detento, que está preso há 4 meses por violência doméstica, Maria da Penha, foi estuprado pelos dois colegas de cela, identificados apenas pelo primeiro nome, Valter e Alisson.

Um dos detentos segurou a vítima e o outro cometeu o estupro. Além da penetração com o órgão sexual, os presos também usaram um cabo de vassoura na vítima, que foi socorrida  até o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), com o objeto ainda introduzido no ânus.

Continua após a publicidade

O detento não corre risco de morte.

Nota do Presídio

Em contato com a assessoria de comunicação do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais, fomos informados de que a direção da unidade prisional já instaurou procedimento interno para apurar os fatos e a responsabilidade sobre o que ocorreu. A partir daí, todas a medidas cabíveis serão tomadas e os responsáveis vão responder pelo ato criminoso.


Comments are closed.