24/09/17 às 07h50m – Correção de título: a Escola São Francisco de Assis é Estadual

CANÁPOLIS, MINAS GERAIS – A sala de aula do 8º ano B, da Escola Estadual São Francisco de Assis em Canápolis- MG, foi preparada com uma mesa devidamente forrada, com xícaras e pires, para um momento agradável de “Café com Poesia”. Após várias pesquisas na Biblioteca Cecília Meirelles sobre os autores Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Cora Coralina, Ziraldo, Maurício de Sousa, Carolina Maria de Jesus, Cecília Meirelles e Carlos Drumond de Andrade foram feitas pelos alunos.

Caracterizados com figurinos da época, narraram a biografia e citaram as principais obras de cada um dos escritores acima. O momento, certamente inesquecível para todos, foi acompanhado de um belo café acompanhado de várias gostosuras. Outros alunos enriqueceram o momento ainda mais, com declamação de poesias ou citação de passagens de algumas obras literárias para o conhecimento dos demais.

Continua após a publicidade

O projeto é uma iniciativa da Bibliotecária Angélica Silva Oliveira, que participou do Encontro do Projeto “Clubes de Leitura” da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, e disse que, despertar o gosto pela leitura e pela biografia de alguns escritores é fundamental para despertar o desejo pela aprendizagem em todos os conteúdos.

Segundo a vice-diretora Alessandra Maria da Silva, o projeto foi encantador e mostrou que é   possível tornar a aprendizagem um momento prazeroso de forma simples e eficaz.

O diretor José Mazetti dos Santos, encantado, elogiou os alunos falou da capacidade que os alunos têm quando se dispõe a criar e apresentar trabalhos.

O ESCRITOR ZIRALDO COMENTOU O EVENTO POSTERIORMENTE, QUANDO ESTEVE EM UBERLÂNDIA – MG.


Comments are closed.